Contratada pelo PB Agora e realizada pelo Instituto Datavox, a 1ª pesquisa para presidente da República de 2022 põe o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como o nome mais rejeitado pelo eleitorado paraibano com 50,3% dos entrevistados dizendo que não votariam nele nas eleições deste ano.
Em segundo lugar, quem surge é o ex-presidente Lula (PT) com 22,5%, seguido por João Doria (PSDB) 5,2%; Sérgio Moro (Podemos): 3,5%, Ciro Gomes (PDT): 1,4%; Simone Tebet (MDB): 0,4% e Rodrigo Pacheco (PSD): 0,2%. Não votariam em nenhum: 3,8%; Não sabem ou não opinaram: 8,8%; Votariam em todos: 3,9%.
A pergunta formulada para os entrevistados foi: “Dentre estes nomes que vou citar, em quem você NÃO VOTARIA de jeito nenhum para Presidente da República, se a eleição fosse hoje?”. A modalidade da pesquisa foi estimulada, aquela na qual o entrevistado opta por opções pré-definidas pelo entrevistador.
A pesquisa, que ouviu 2.006 pessoas na Paraíba, foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2022 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1 de fevereiro, sob os seguintes protocolos: PB- 06073/2022 e BR-02181/2022.
A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…