A Paraíba o tempo todo  |

Rejeição para a Presidência da República pesquisa PB Agora/Datavox: Bolsonaro lidera índice com 50,3%

Contratada pelo PB Agora e realizada pelo Instituto Datavox, a 1ª pesquisa para presidente da República de 2022 põe o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como o nome mais rejeitado pelo eleitorado paraibano com 50,3% dos entrevistados dizendo que não votariam nele nas eleições deste ano.

Em segundo lugar, quem surge é o ex-presidente Lula (PT) com 22,5%, seguido por João Doria (PSDB) 5,2%; Sérgio Moro (Podemos): 3,5%, Ciro Gomes (PDT): 1,4%; Simone Tebet (MDB): 0,4% e Rodrigo Pacheco (PSD): 0,2%. Não votariam em nenhum: 3,8%; Não sabem ou não opinaram: 8,8%; Votariam em todos: 3,9%.

A pergunta formulada para os entrevistados foi: “Dentre estes nomes que vou citar, em quem você NÃO VOTARIA de jeito nenhum para Presidente da República, se a eleição fosse hoje?”. A modalidade da pesquisa foi estimulada, aquela na qual o entrevistado opta por opções pré-definidas pelo entrevistador.

A pesquisa, que ouviu 2.006 pessoas na Paraíba, foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2022 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1 de fevereiro, sob os seguintes protocolos: PB- 06073/2022 e BR-02181/2022.

A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe