A Paraíba o tempo todo  |

Reitor do IFPB agradece apoio do deputado Efraim Filho

A construção da nova sede da reitoria é um sonho antigo da comunidade acadêmica do IFPB. Para materializar essa ação, o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, sensibilizou a bancada parlamentar na câmara federal e conseguiu que fossem destinados recursos de emendas orçamentárias, ainda em 2019.

O Deputado Federal Efraim Filho (DEM/PB) destinou um valor de R$700 mil.

O marco na história do IFPB começa a ser iniciado com o lançamento do edital de licitação (RDC Eletrônico Nº 2/2020), no dia 15 de Setembro, para a escolha da empresa que irá executar a obra.

O Reitor Nicácio Lopes agradeceu a ação do deputado Efraim Filho e elogiou sua atuação no tocante à preocupação com as causas relacionadas à educação.

O parlamentar também teve um papel preponderante na construção do Campus Santa Luzia, o que contribuiu para a interiorização da educação profissional.

Para o Deputado Efraim Filho, o Instituto Federal da Paraíba é a rede de ensino técnico e profissional mais forte do Estado.

“Ao longo dos seus 111 anos, o IFPB conseguiu se posicionar entre os institutos mais respeitados do Brasil”, afirmou o deputado Efraim Moraes ao destacar a qualidade do ensino e a eficiência da gestão como fatores preponderantes para o crescimento institucional.

“Nicácio e sua equipe estão diante de um novo desafio que é a construção do prédio Sede da Reitoria. Creio que em um futuro próximo estaremos juntos inaugurando mais esse monumento do IFPB”, disse.

O IFPB, vem nos últimos anos, se consolidando no interior do estado, levando educação pública de qualidade a todas as regiões geoadministrativas da Paraíba.

A capital paraibana contará em breve com uma estrutura moderna que irá centralizar, no bairro de Mangabeira, as atuais três sedes da reitoria, proporcionando qualidade no atendimento e economicidade de recursos públicos.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe