Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse ontem (28), à imprensa nacional que avalia uma alternativa para acelerar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa. Segundo Hugo, o plano é inserir o texto em outra PEC que já esteja encaminhada dentro da Casa.
Hugo declarou que a possibilidade está aberta e ainda conversará com líderes partidários para definir a “hora certa”. O texto da reforma, apresentado por um Grupo de Trabalho (GT) e protocolado na sexta-feira (24/10), encontra impasses para tramitar na Casa.
Entenda a PEC: A proposta prevê medidas como a limitação dos supersalários e auxílios de alimentação, transporte e saúde, a criação de metas de desempenhos para servidores e o fim de privilégios, como férias acima de 30 dias e licença-prêmio.
A reforma administrativa é uma das bandeiras de Motta na sua gestão à frente da Câmara, por isso o político estuda acelerar a proposta. No entanto, com as resistências ao texto e a proximidade do ano eleitoral, um texto amplo como o da reforma tem mais dificuldades para avançar.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…
O preço da gasolina para pagamento à vista está oscilando entre R$ 5,75 (Ferrari –…
Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de…
Na madrugada desta quarta-feira (17), um acidente envolvendo uma combinação de veículos, sendo um caminhão…
Um homem de 50 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita…