A Paraíba o tempo todo  |

Reeleitos pela oposição têm preferência para liderar bancada em 2019 na ALPB, diz deputado

Os deputados que devem compor a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já estão com diálogos bem adiantados em relação à liderança da bancada na Casa de Epitácio Pessoa. Em encontro realizado esta semana, um acordo prévio estabeleceu que os parlamentares reeleitos terão preferência na função.

De acordo com o deputado Eduardo Carneiro o processo para a escolha já foi "afunilado", ou seja, alguns nomes já ficaram pré-estabelecidos. Além do próprio Eduardo Carneiro, os nomes dos parlamentares Camila Toscano, Raniery Paulino, Tovar e Walber Virgulino chegaram a ser cotados para liderar a bancada. "Nós achamos por bem que na liderança da oposição será feito um rodízio. Então, todos os anos nós vamos ter um líder, cada liderança vai ser durante 1 ano. E nesse primeiro rodízio, a decisão ficou entre três nomes que foram Raniery Paulino, Tovar e Camila Toscano. Acho que um desses três deverá ser o do primeiro ano", declarou o deputado.

O parlamentar acrescentou ainda que uma outra reunião acontecerá para definir a liderança também para os anos seguintes. Ele disse que o bloco está coeso e irá fiscalizar a gestão de forma responsável. "O sentimento da bancada de oposição não é o de querer o 'quanto pior melhor', muito pelo contrário, a bancada buscará fazer uma oposição propositiva", concluiu o Eduardo Carneiro.

OPOSIÇÃO

Deverão compor a bancada de oposição as deputadas Camila Toscano (PSDB) e Dra. Paula Francinete e os deputados Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto Silva (PSL), Caio Roberto (PR), Eduardo Carneiro, Galego de Souza (PP), João Henrique (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL), Raniery Paulino (MDB), Tovar Correia (PSDB) e Wallber Virgolino (PATRI).

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe