Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta quinta-feira (4), que irá processar portais que divulgaram ‘fake news’ sobre ele ter chamado eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência da República, de “ignorantes” e defensores da “barbárie”. De acordo com o governador, o seu posicionamento sempre foi de muito respeito às escolhas das pessoas.

“Eu respeito profundamente toda e qualquer escolha das pessoas, afinal, é escolha né. Pesar isso adiante e ter a corresponsabilidade com as coisas. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho a minha posição e vou lutar por ela. Aliás, sempre tive e não escondo”, afirmou.

De acordo com o socialista, os portais serão representados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e terão que provar aonde ele atacou os eleitores de Bolsonaro.

“Vai levar uma representação no TRE para aprender a respeitar a informação verdadeira. Isso aqui é fake, é fakenews. Infelizmente a democracia representativa está em xeque no mundo em função da informação. A informação está sendo a grande mola propulsora de derrocada dessa coisa chamada democracia representativa porque tudo é alterado de acordo com as mentiras espalhadas. Ou seja, daqui a pouquinho vai estar lá uma representação e esse povo vai provar aonde danado eu ataquei quem quer que seja”, prosseguiu.

Ainda de acordo com Ricardo, os blogs que divulgaram a ‘fakenews’ seriam patrocinados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que estariam preocupados com uma eventual derrota de Lucélio Cartaxo (PV), candidato que representa o grupo que hoje governa João Pessoa.

“Isso é sinal de desespero né. Quando um danado de um blog patrocinado pela Prefeitura de João Pessoa chega e apela para isso é porque perdeu de vez a esperança em fazer uma disputa limpa na política. Reconhecem que perderão porque a população não lhes dá confiança capaz com que governem um estado”, concluiu.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições 2020: PMCG tem pelo menos dez pré-candidaturas no páreo

A menos de três meses das eleições, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com pelo menos dez pré-candidaturas à sucessão municipal, mas nem todas  deverão se viabilizar…

Bruno sobre disputa em CG: “Preparado para prós e contras, mas aposto nos prós”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) vive a expectativa da contagem regressiva para o anúncio do candidato à sucessão municipal na Rainha da…