Categorias: Política

RC nega clima de racha com Cartaxo

RC nega clima de racha com Cartaxo e justifica ausência em Brasília: “Já avisei ao ministro”

O governador Ricardo Coutinho (PSB)  informou que não vai participar de reunião maracada entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. O motivo alegado por Coutinho foi uma agenda administrativa marcada há muitos dias em Campina Grande.  Ricardo negou que a ausência seja ocasionada pela presença do prefeito da Capital e também que haja algum tipo de racha entre os administradores públicos.

 

"Tenho outra agenda marcada há muitos dias. Vou a Campina Grande assinar uma ordem de serviço para a construção de um condomínio para idosos. Assim fiquei impossibilitado de participar da reunião. Já avisei ao ministro que não poderia ir desde a semana passada”".

 

Segundo Ricardo, o Estado não tem nada para acrescentar na política de mobilidade a ser discutida em Brasília.

 

"Para o governo resta saber operar e ter a capacidade de visão para colocar em prática. Saber onde existem espaços para colocar as intervenções para desafogar o trânsito. Temos pelo menos cinco espaços. É necessária urgência para as intervenções".

 

O governador destacou que em abril do próximo ano o trânsito em Mangabeira deve apresentar mais problemas devido ao aumento de tráfego de veículos que irão até o shopping e ao IFPB- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, além de eventos já agendados para o Centro de Convenções.

 

"Imagine em abril de 2014 como estará o trânsito em Mangabeira com a inauguração do Shopping, IFPB e ainda o Centro de Convenções repleto de eventos. Vamos ter problemas muito maiores que os que temos hoje. O DER está preparado para isso, contribuindo sempre quando a prefeitura não tiver soluções".

 

Nesta quinta-feira (7), Ricardo estará em uma solenidade de assinatura de ordem de serviço do viaduto do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A assessoria do governador confirmou que não recebeu oficialmente nenhum comunicado do ministro nem da Prefeitura de João pessoa para discutir o entendimento sobre o tema em Brasília.

 

Aguinaldo havia dito pela imprensa na semana passada de que intermediaria um diálogo entre Ricardo e Cartaxo, especialmente, sobre a disputa de licenças e alvarás para início das obras do Estado e município.

 

A assessoria do governador alega que ficou sabendo dessa proposta apenas pela imprensa, por isso, como não houve nenhuma solicitação oficial, manteve a agenda administrativa para esta quarta e quinta.

 

PB Agora

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026