Categorias: Política

RC lamenta precariedade no Colinas: “A gente não pode fazer o que é do município”

PUBLICIDADE

“Nem mesmo a luz fraca. A escuridão era total”. O relato é do governador Ricardo Coutinho (PSB), que lamentou a falta de manutenção no serviço de iluminação pública no bairro Colinas do Sul, Zona Sul de João Pessoa.

O gestor disse que participou de agenda política da candidata Cida Ramos (PSB) na localidade, na semana passada, e se deparou com o problema, mas ressaltou que o Estado não poderia intervir já que a competência para gerir o serviço pertence, desde janeiro de 2015, a prefeitura municipal de João Pessoa.

“Eu tava vendo aqui a iluminação, como você pode ter uma iluminação tão fraca como essa? Fui essa semana lá no Colinas do Sul, nem a luz fraca tinha, não tinha nada. A iluminação não é uma coisa do Estado. O Estado não tem como colocar luz num poste. O Estado não tem como fazer isso, porque isso é uma atribuição municipal. E ao mesmo tempo é importante que as pessoas compreendam que a gente não tem como fazer tudo que pertence ao município porque não é justo isso”, disse.

O governador lembrou que o Governo do Estado está presente, ocupando espaços importantes, mas que não tem como abraçar todos os problemas, por isso existem as divisões de competências.

“O Governo do estado está muito presente, estamos ocupando espaços importantes. Eu, particularmente, que sou daqui, eu que vivo aqui, eu que pretendo continuar a viver aqui, eu sei como essa cidade é importante. É muito importante perceber isso. João Pessoa tem 800 mil habitantes, tem problemas sociais que são graves, tem a população que mora nos bairros periféricos, completamente abandonada, ao longo desses últimos anos e ao mesmo tempo você precisa retomar isso pra poder oferecer qualidade de vida. E é isso que, de certa forma, com as nossas limitações, nós estamos fazendo”, arrematou.

 

Desde o dia 1° de janeiro de 2015, a Prefeitura de João Pessoa, assumiu os procedimentos de manutenção de luminárias, lâmpadas, reatores e braços de luminárias em postes, praças e locais públicos conforme determinou a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com esta mudança, fica sob responsabilidade da Prefeitura o gerenciamento e manutenção da iluminação pública.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024