A Paraíba o tempo todo  |

RC lamenta precariedade no Colinas: “A gente não pode fazer o que é do município”

“Nem mesmo a luz fraca. A escuridão era total”. O relato é do governador Ricardo Coutinho (PSB), que lamentou a falta de manutenção no serviço de iluminação pública no bairro Colinas do Sul, Zona Sul de João Pessoa.

O gestor disse que participou de agenda política da candidata Cida Ramos (PSB) na localidade, na semana passada, e se deparou com o problema, mas ressaltou que o Estado não poderia intervir já que a competência para gerir o serviço pertence, desde janeiro de 2015, a prefeitura municipal de João Pessoa.

“Eu tava vendo aqui a iluminação, como você pode ter uma iluminação tão fraca como essa? Fui essa semana lá no Colinas do Sul, nem a luz fraca tinha, não tinha nada. A iluminação não é uma coisa do Estado. O Estado não tem como colocar luz num poste. O Estado não tem como fazer isso, porque isso é uma atribuição municipal. E ao mesmo tempo é importante que as pessoas compreendam que a gente não tem como fazer tudo que pertence ao município porque não é justo isso”, disse.

O governador lembrou que o Governo do Estado está presente, ocupando espaços importantes, mas que não tem como abraçar todos os problemas, por isso existem as divisões de competências.

“O Governo do estado está muito presente, estamos ocupando espaços importantes. Eu, particularmente, que sou daqui, eu que vivo aqui, eu que pretendo continuar a viver aqui, eu sei como essa cidade é importante. É muito importante perceber isso. João Pessoa tem 800 mil habitantes, tem problemas sociais que são graves, tem a população que mora nos bairros periféricos, completamente abandonada, ao longo desses últimos anos e ao mesmo tempo você precisa retomar isso pra poder oferecer qualidade de vida. E é isso que, de certa forma, com as nossas limitações, nós estamos fazendo”, arrematou.

 

Desde o dia 1° de janeiro de 2015, a Prefeitura de João Pessoa, assumiu os procedimentos de manutenção de luminárias, lâmpadas, reatores e braços de luminárias em postes, praças e locais públicos conforme determinou a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com esta mudança, fica sob responsabilidade da Prefeitura o gerenciamento e manutenção da iluminação pública.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe