Por pbagora.com.br

RC diz que vai demonstrar no STF que Estado não tem como repassar duodécimo integral ao TJ: "Os números comprovam"

 

No próximo dia 04 de junho, ocorre uma audiência de conciliação onde estarão presentes o governador Ricardo Coutinho e o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito, a fim de encontrar uma solução para o problema do repasse integral do duodécimo pleiteado pelo Judiciário.

A audiência foi marcada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, na ocasião, ele demonstrará através de números que é o governador que mais repassou os duodécimos em toda a história política da Paraíba, além de ter estabelecido o nivelamento do repasse.

Ricardo declarou ainda que irá demonstrar que o aumento da receita do Estado é menos da metade do reajuste dado ao duodécimo do Tribunal de Justiça.

"Demonstrar os números, nada mais do que isso. Mostrar que eu sou o governador que mais repassou os duodécimos em toda a história e que também estabeleci o nivelamento no repasse. Nós vamos demonstrar que o aumento da receita do estado é menos da metade do que o reajustes que nós demos ao duodécimo particularmente do Poder Judiciário que chegou a 79% e o nossa receita apenas a 34%" relatou.

O governador ainda ressaltou que o governo nunca deixou de ouvir, sobretudo o judiciário e mesmo com a receita do Estado em queda, ele manteve a dos outros poderes.

"Vamos ouvir, nunca deixei de ouvir, muito menos de ajudar. Ano após ano, com a receita do estado mesmo em queda, a receita dos poderes cresceram" concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: na PB, uma terceira via política quase nunca existiu, e a história conta

A história da Paraíba sempre foi acompanhada por eventos políticos, confrontos violentos. Assassinatos históricos. Tratados de paz e embates bélicos travados, por exemplo, entre franceses e portugueses. Tabajaras e potiguaras.…

MP abre investigação contra esposa de apresentador da Correio após denúncia de que ela seria ‘fantasma’

A esposa do apresentador do Sistema Correio da Paraiba Nilvan Ferreira, Fernanda Gonçalves Bernardino, está sendo formalmente investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspostamente ser funcionária fantasma em…