A Paraíba o tempo todo  |

RC diz que vai demonstrar no STF que Estado não tem como repassar duodécimo integral ao TJ

RC diz que vai demonstrar no STF que Estado não tem como repassar duodécimo integral ao TJ: "Os números comprovam"

 

No próximo dia 04 de junho, ocorre uma audiência de conciliação onde estarão presentes o governador Ricardo Coutinho e o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito, a fim de encontrar uma solução para o problema do repasse integral do duodécimo pleiteado pelo Judiciário.

A audiência foi marcada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, na ocasião, ele demonstrará através de números que é o governador que mais repassou os duodécimos em toda a história política da Paraíba, além de ter estabelecido o nivelamento do repasse.

Ricardo declarou ainda que irá demonstrar que o aumento da receita do Estado é menos da metade do reajuste dado ao duodécimo do Tribunal de Justiça.

"Demonstrar os números, nada mais do que isso. Mostrar que eu sou o governador que mais repassou os duodécimos em toda a história e que também estabeleci o nivelamento no repasse. Nós vamos demonstrar que o aumento da receita do estado é menos da metade do que o reajustes que nós demos ao duodécimo particularmente do Poder Judiciário que chegou a 79% e o nossa receita apenas a 34%" relatou.

O governador ainda ressaltou que o governo nunca deixou de ouvir, sobretudo o judiciário e mesmo com a receita do Estado em queda, ele manteve a dos outros poderes.

"Vamos ouvir, nunca deixei de ouvir, muito menos de ajudar. Ano após ano, com a receita do estado mesmo em queda, a receita dos poderes cresceram" concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe