Categorias: Política

RC destaca investimentos, mas alerta para crise

PUBLICIDADE

Mesmo com a crise financeira no país e que a festa a Paraíba, os investimentos do Governo do Estado em 2016 na área de Segurança Pública foram além das expectativas. O esforço para diminuir os índices de violência no Estado é contínuo, como mostram os indicadores desse ano, mas podem sofrer restrições a partir de 2017. O alerta foi dado pelo governador Ricardo Coutinho, do PSB.

“Ninguém está livre da violência e da crise econômica, porque se falta recursos você não tem como manter a mesma prestação de serviços ou então manter mesma política de modernização que nós estamos mantendo”, disse,

Em um breve balanço o governador citou alguns dos investimentos realizados na segurança pública nesse ano, a exemplo da instalação do Núcleo de homicídio em Cabedelo, da delegacia da mulher em Picuí, da delegacia de entorpecentes e da Reforma do Distrito Integrado em Campina Grande, além da inauguração do posto de polícia e da delegacia da mulher em Mamanguape, da delegacia da mulher em Monteiro, das unidades de polícia solidária nos Bancários, no bairro das Indústrias em Santa Rita, no Altiplano e também no Castelo Branco.

“Adquirimos no início de 2016 mais de 70 viaturas para Polícia Civil, já mês passado adquirimos mais de 88 viaturas, 97 armamentos, 60 motos para as polícias militar e civil, sem faltar o sistema de rádio comunicação, que é o maior investimento que a segurança já fez e que vai cobrir todo o território paraibano, fazendo com que as polícias tenham uma ação mais mediata”, ressaltou.

A nomeação de policiais civis e militares no decorrer do ano também foi um diferencial do Governo do Estado na que tange a investimentos na Segurança Pública.
“Nós nomeamos 320 policiais militares, 80 bombeiros e 129 policiais civis este ano, e é claro que isso aqui sofre. Se você reduziu a quantidade de dinheiro nós vamos ter uma restrição, e isso acontece naturalmente. Mas se observar, existe, por parte do Estado, a continuidade da política que nos dá a condição de observar a melhoria dos nossos indicadores”, asseverou.

Na semana passada, em entrevista à imprensa, Coutinho adiantou que para 2017, nem haverá realização de concurso público nem reajuste salarial para servidores.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

4 de maio de 2024

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024