Categorias: Política

RC admite interesse em aliança com PPS, mas limita espaços para Nonato

Dando seguimento as articulações políticas com vistas ao pleito de outubro deste ano, o governador Ricardo Coutinho (PSB), admitaZiu hoje, em entrevista a imprensa que tem interesse que a aliança firmada entre PSB/PPS no âmbito nacional também seja estendida para o âmbito estadual.

“No momento adequado, o presidente nacional Roberto Freire, vai dizer qual a posição do PPS em relação ao pleito da Paraíba”, disse.

Apesar de o PPS no Estado ter como presidente o ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado e atual vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que rachou politicamente com o grupo Coutinho no último pleito, Ricardo Coutinho dá sinais de que está aberto ao diálogo, inclusive afirmando que não existe veto do PSB ao nome do ex-aliado.

Sobre possíveis espaços para Nonato Bandeira e o PPS no Governo do Estado caso a aliança seja retomada, Ricardo, todavia, pondera e deixa claro que não é qualquer espaço que poderá ser pleiteado.

“Depende do que ele (Nonato) acha de espaço. O processo está aí para ser construído por todos que queiram efetivamente e o PSB tem interesse em ter todas as forças políticas que queiram o avanço da Paraíba e não queiram retrocesso, mas sim manter o Estado nesse trilho da honradez, metas e administração pública eficiente”, destaca ainda sem se posicionar inteiramente a respeito de Bandeira.

 

No final do ano passado o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, iniciou as conversas com Nonato Bandeira e, na ocasião, convidou o PPS para apoiar o Governo Ricardo Coutinho. Bandeira, por sua vez, considerou aquele encontro proveitoso, no entanto ratificara a preferência pelo nome de Cássio Cunha Lima (PSDB

"“Ouvi proposta de Edvaldo Rosas, para celebração de aliança para eleições de 2014, com apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, como também apresentei a minha posição, que é de apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). E que vamos submeter as posições a uma discussão interna no partido, inclusive as propostas de outras legendas”, revelou após o encontro no final de 2013.

 

 

PB Agora

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026