A Paraíba o tempo todo  |

RC admite interesse em aliança com PPS, mas limita espaços para Nonato

Dando seguimento as articulações políticas com vistas ao pleito de outubro deste ano, o governador Ricardo Coutinho (PSB), admitaZiu hoje, em entrevista a imprensa que tem interesse que a aliança firmada entre PSB/PPS no âmbito nacional também seja estendida para o âmbito estadual.

“No momento adequado, o presidente nacional Roberto Freire, vai dizer qual a posição do PPS em relação ao pleito da Paraíba”, disse.

Apesar de o PPS no Estado ter como presidente o ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado e atual vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que rachou politicamente com o grupo Coutinho no último pleito, Ricardo Coutinho dá sinais de que está aberto ao diálogo, inclusive afirmando que não existe veto do PSB ao nome do ex-aliado.

Sobre possíveis espaços para Nonato Bandeira e o PPS no Governo do Estado caso a aliança seja retomada, Ricardo, todavia, pondera e deixa claro que não é qualquer espaço que poderá ser pleiteado.

“Depende do que ele (Nonato) acha de espaço. O processo está aí para ser construído por todos que queiram efetivamente e o PSB tem interesse em ter todas as forças políticas que queiram o avanço da Paraíba e não queiram retrocesso, mas sim manter o Estado nesse trilho da honradez, metas e administração pública eficiente”, destaca ainda sem se posicionar inteiramente a respeito de Bandeira.

 

No final do ano passado o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, iniciou as conversas com Nonato Bandeira e, na ocasião, convidou o PPS para apoiar o Governo Ricardo Coutinho. Bandeira, por sua vez, considerou aquele encontro proveitoso, no entanto ratificara a preferência pelo nome de Cássio Cunha Lima (PSDB

"“Ouvi proposta de Edvaldo Rosas, para celebração de aliança para eleições de 2014, com apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, como também apresentei a minha posição, que é de apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). E que vamos submeter as posições a uma discussão interna no partido, inclusive as propostas de outras legendas”, revelou após o encontro no final de 2013.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe