Categorias: Política

RC acusa gestão Cartaxo de criar clima de guerra

PUBLICIDADE

RC vê incapacidade de Cartaxo e acusa administração de estabelecer um clima de guerra para encobrir ineficiência e incompetência da gestão municipal

A repercussão em torno dos embargos apresentados pela gestão municipal às obras do Governo do Estado em João Pessoa gerou grande insatisfação no governador Ricardo Coutinho (PSB), que não poupou críticas e acusou a administração da Capital de tentar estabelecer um clima de guerra simplesmente para encobrir uma ineficiência, incompetência e incapacidade para executar projetos em prol dos pessoenses.

Apesar de os embargos já terem sido revertidos, o governador Ricardo Coutinho classificou a atitude da prefeitura de João Pessoa como um ato mesquinho.

“Na qualidade de governador, não posso ter outra posição a não ser rechaçar profundamente esse tipo de política mesquinha, João pessoa não merece isso, João pessoa merece um governo que esteja à altura daquilo que sua população conseguiu produzir de avanço ao longo dos últimos anos, João Pessoa criou o Orçamento Democrático, quintuplicou o número de creches, construiu e reformou 74 praças,, visando políticas públicas, criou o Empreender, então avançamos muito e não dá para nesse momento reagir com esse tipo de postura que visa somente criar um clima de guerra para encobrir a ineficiência e a incompetência da gestão”, detonou.

O governador Ricardo Coutinho chegou até mesmo a reconhecer que a política de segurança no Estado não é um mar de rosas. “A política de segurança precisa avançar muito mais, agora eu tenho eu tenho que ter o respeito pela população, eu não posso tentar criar situações de estremecimento, uma guerra com outros poderes para encobrir a minha ineficiência”, explicou.

ACUSAÇÃO

O governador Ricardo Coutinho ainda acusou a gestão municipal de estar com todas as obras irregulares junto à própria gestão municipal.

“Eu disse aqui e vou repetir: apresente-me uma obra da prefeitura? Que seja fechamento da própria prefeitura, pelo que sei todas as obras da prefeitura estão irregulares, junto a própria prefeitura, o que é pior ainda e é isso que estou dizendo, que o que a gestão municipal quer é apenas encobrir ineficiência, porque João Pessoa avançou muito rápido e vemos hoje que ess ritmo claramente vem caindo, de obras, diálogos, qualidade, coleta de lixo, basta andar pela cidade e isso todo mundo percebe”, asseverou.

Ricardo Coutinho ainda lamentou o fato de a prefeitura ter cercado o terreno do Estado, em Mangabeira, com a alegação de que iria construir um terminal de integração.

“Imagina se essa lei impera de uma pessoa querer tomar conta da casa dos outros com a alegação de que vai fazer uma construção, e eu digo, aquele espaço não dá para fazer um terminal, e depois dessa ação veio os embargos e isso só ratifica o que eu digo que, que fazem o trabalho e lançam essas medidas apenas para não admitir o fato de não fazer”, finalizou.
 



Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024