Por pbagora.com.br

Ex-governador da Paraíba e forte liderança política nacionalmente, o presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) fez um alerta, em suas redes sociais, sobre o perigo da disseminação de fake news, que, em alguns lugares do mundo, já levou inclusive à bárbarie.

Na postagem, o socialista alerta que já foi vítima desse tipo de informação que mais visa deturpar o contexto do que simplesmente informar. Para ele, essa era que torna tenta tornar uma informação falsa em notícia é a pior face da atualidade.

“A era das fake news certamente é uma das piores faces da nossa atualidade. A pós-verdade, como definem os especialistas, é quando os fatos objetivos já não interessam mais e as pessoas criam suas verdades baseadas nas suas crenças pessoais. Fui vítima de notícias falsas e sei como a mentira se espalha de forma muito mais rápida do que a verdade. Agora é preciso pensar no peso das fake news e nas consequências que elas trazem”, postou

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tá querendo se apoderar do PT” dispara Frei Anastácio sobre RC

O deputado federal Frei Anastácio (PT) se posicionou à favor de Anísio Maia e da sua candidatura em João Pessoa e alfinetou todo o imbróglio causado na política pessoense por…

MP acata denúncia contra prefeito de Areia por suposta fraude em licitação de combustíveis

O Ministério Público através da Promotoria de Justiça e Curadoria do Patrimônio Público investiga denúncia dos vereadores que aponta suposta prática de atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de…