Por pbagora.com.br
Foto: Assessoria
 
 

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), reuniu mais uma vez internautas na Capital para participar das reuniões que aconteceram durante os três dias dessa semana, através das suas redes sociais. Eles debateram propostas relacionadas ao turismo e a cultura no município. A discussão chamada de ‘Desafio do Plano Futuro’ tem como objetivo traçar construir ações que contribuam com melhorias na qualidade de vida da população.

“Tudo que apresentamos sobre o turismo e acultura foram apenas parte do que estamos construindo para a nossa Cidade”, disse Raoni. Ele tem inovado e está usando a tecnologia com a criação de um grupo onde as pessoas estão colaborando na elaboração do plano de governo, a ser apresentado aos pessoenses na campanha eleitoral.

O democrata debateu estratégias para o setor de turismo. Entre as propostas debatidas foi citada a necessidade de que o Fundo Municipal de Turismo seja colocado em prática, pois já está elaborado, mas não existe recurso, segundo os debatedores. Outra ação é trabalhar a divulgação do setor na cidade. “O turismo em João pessoa há 20 anos não tem inovação, mesmo sendo uma cidade propícia e acolhedora. É uma indústria que gera renda, emprego e merece toda a atenção necessária.

Outro tema debatido foi focado na cultura, setor que tem passado um momento difícil durante a pandemia do coronavírus. Os participantes ressaltaram a necessidade da existência de pólos culturais em vários bairros da cidade, pois muitos deles são desconhecidos da população, e não tem ajuda de custeio, de espaço para que as pessoas possam evoluir. Também foi citada a importância de investir na cultura nas escolas e criar pólos separados nos bairros, para que se possa ter um conhecimento maior.

Denominado de ‘Desfio do Plano Futuro: Mudando o Destino de João Pessoa em Apenas 14 Dias’, o projeto que começou na semana passada e tem a pretensão de debater e encontrar propostas que sejam inseridas no Plano de Metas. Os debates vão acontecer até o dia 31 de julho e está sendo realizado através de lives no Instagram, no perfil de Raoni, diariamente às 7h25. Quem quiser participar das discussões também pode fazer a inscrição pelo link localizado na bio do Instagram de Raoni Mendes (@raonimendes), para receber o alerta de cada encontro online.

 

Assessoria

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira as seis chapas inscritas para disputar eleição indireta em Bayeux

Seis candidatos deverão disputar a Prefeitura Municipal de Bayeux nas eleições indiretas. O processo foi determinado pela Justiça após a renúncia do prefeito afastado Berg Lima. O pleito acontece no…

Em nota, Maranhão avisa que candidatura de Nilvan à PMJP é irrevogável

Após especulações de que o MDB poderia declinar da candidatura própria em João Pessoa para apoiar o nome da professora Edilma Freire, do PV, o senador José Maranhão, presidente estadual…