Categorias: Política

Racionamento: Tôrres vê ‘mediocridade’ em postura da oposição

PUBLICIDADE

A reação da oposição em Campina Grande em se posicionar contrária ao fim do racionamento de água, anunciada na manhã de ontem, terça-feira (09), recebeu uma tréplica do secretário de Comunicação do Governo do Estado, Luís Tôrres, nesta quarta-feira (09), que tachou a postura de medíocre.

A declaração do secretário foi postada por ele em sua página, no facebook.

“Quando vejo a oposição ao Governo do Estado em Campina Grande, me convenço da mediocridade de sua existência. A fantasia que resolveu usar agora é de combater o fim do racionamento de água na cidade e região. É possível imaginar um negócio desses? “, postou.

Para o secretário, a oposição só é contra o fim do racionamento porque a medida foi tomada pelo Governo Ricardo. Ele acredita que a rejeição é mera picuinha.
“Tudo porque foi o governo Ricardo Coutinho, isso dói nos ouvidos de alguns deles, que anunciou com segurança a volta da normalidade do abastecimento de água em Campina, em razão das águas do São Francisco e da execução de obras e ações importantes no setor hídrico”, declarou.

O secretário ressaltou, que apesar das críticas, o próprio prefeito Romero Rodrigues cobrou do Governo que ele colocasse um fim no racionamento.

“Tristes inimigos de Campina Grande. Esquecem até que o prefeito Romero Rodrigues, cujo esporte preferido é tentar colocar a cidade contra o governo, cobrou mais de uma vez para que o governo do Estado pusesse fim ao racionamento de água”, arrematou.

 

LEIA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA

 

Tristes inimigos de Campina Grande…


Quando vejo a oposição ao Governo do Estado em Campina Grande, me convenço da mediocridade de sua existência. A fantasia que resolveu usar agora é de combater o fim do racionamento de água na cidade e região. É possível imaginar um negócio desses?


É possível acreditar que eles desejam que Campina continue vivendo numa rotina de falta de água que não condiz com o tamanho nem com a dinâmica econômica e social da cidade? Acreditem. Estão fazendo. A mediocridade, pra não dizer a desumanidade, empurram-no a desejarem isto.


Tudo porque foi o governo Ricardo Coutinho, isso e dói nos ouvidos de alguns deles, que anunciou com segurança a volta da normalidade do abastecimento de água em Campina, em razão das águas do São Francisco e da execução de obras e ações importantes no setor hídrico.


Desejam que nada dê certo na Paraíba e, em especial, em Campina Grande. Desejam que a Avenida Almeida Barreto, duplicada pelo governo, afunde num buraco gigante. Assim como a Avenida João Suassuna, a estrada Catolé a Conde da Boa Vista e, quiçá, a estrada de Jenipapo.


Desejam que desmorone o Instituto de Polícia Científica, o Condomínio Ciadade Madura, o Centro de Formação dos Professores, o Cine São José, e que o Parque Bodocongó seja invadido por animais selvagens. Desejam que operários sejam acidentados na construção da Escola Técnica Estadual.


Desejam tudo isso porque preferem desejar o mal ao povo de Campina Grande do que ver a satisfação da população em se beneficiar com alguma ação oriunda do governo. Agem como se fossem os únicos autorizados a fazer o bem e o mal à cidade.


Tristes inimigos de Campina Grande. Esquecem até que o prefeito Romero Rodrigues, cujo esporte preferido é tentar colocar a cidade contra o governo, cobrou mais de uma vez para que o governo do Estado pusesse fim ao racionamento de água. ( Conforme aponta a imagem abaixo).


E agora desejam que os moradores de Campina continuem acordando sem saber com vão lavar-se, dar banho em seus filhos, assegurar a limpeza de suas residências, de seus comércios, obrigados a comprar água potável, e condenados a toda sorte de transtorno que causa uma interrupção de abastecimento, fruto de uma longa estiagem que ameaçou fazer sumir o Açude de Boqueirão.


Não seria mais correto, honesto, eficiente e justo com o povo de Campina Grande se estivessem anunciando que estarão vigilantes para o cumprimento da promessa do governo do Estado?


Seria sim. Mas se se importassem, efetivamente, com Campina Grande. Importam-se apenas com a tentativa de sucesso político pessoal. Sim, isto é que é oportunismo.


Ao ponto de desejaram, no íntimo, que as águas do São Francisco “emperrassem” em algum lugar no leito do Rio Paraíba a fim de não darem esse “gostinho” ao governo. Fizeram previsões sinistras sobre a não chegada das águas. É capaz de terem até rezado por isso. Deus tenha piedade destes.


E tenha mais ainda dos filhos e filhas de Campina Grande, que possuem parte de sua representatividade política tão mesquinha como a que estamos vendo. Eles, esses tais “representantes”, são opositores sim. Mas de Campina Grande. Do governo do Estado, são apenas tristes e raivosos despeitados.

 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024