O deputado estadual Quinto de Santa Rita (PMDB) denunciou na noite deste sábado (14) que o governo anterior deixou uma quantidade incontável de servidores fantasmas na folha de pagamento do servidor público, onerando os gastos com pessoal no Estado.

Em entrevista ao PB Agora, ele declarou que a real dimensão da quantidade de fantasmas somente poderá ser avaliada a partir do pagamento da primeira folha de pessoal no governo Maranhão III, previsto para o final de março. “O governador Maranhão espera o pagamento da primeira folha a fim de quantificar o número de servidores fantasmas do Estado e, por conseguinte, efetuar os cortes e o enxugamento da folha”, declarou.

De acordo com o deputado, a equipe administrativa do atual governo estima que esse número chegue a dez mil “servidores fantasmas”. “Tanto é que o novo secretário de Administração, Antônio Fernandes, está sendo chamado de o caçador de fantasmas”, declarou Quinto.

Segundo ele, após os cortes, será possível para o governo Maranhão assegurar mais verbas para investimentos em ações governamentais e obras públicas. “Será um enxugamento importante para que possa sobrar dinheiro para investir na coletividade”, declarou.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vené parabeniza João pela liderança da PB no Ranking de Competitividade do NE

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…