A Paraíba o tempo todo  |

“Quero ser julgado pelo meu trabalho”, diz Léo Bezerra ao justificar neutralidade no segundo turno da eleição presidencial

Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, afirmou, na tarde desta segunda-feira (26), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que deseja ser avaliado pela população pelo trabalho à frente da Prefeitura, e não por seu posicionamento político ou pela cor da camisa usada durante a votação. O gestor também explicou por que decidiu não declarar apoio a um candidato no segundo turno da eleição presidencial.

Segundo Léo Bezerra, o diálogo com lideranças de diferentes grupos políticos sempre fez parte de sua atuação. Ele citou conversas com o deputado federal Cabo Gilberto Silva, o senador Efraim Filho e a deputada estadual Sílvia Benjamin, conhecida como Sílvia da Pesca, e ressaltou que mantém interlocução com essas lideranças desde o primeiro turno.

“Eu estou no mesmo lugar onde eu sempre estive, conversando com as mesmas pessoas”, declarou o prefeito, ao explicar que suas conversas em Brasília deram continuidade a diálogos que já aconteciam antes e durante o primeiro turno.

Léo Bezerra afirmou ainda que nunca escondeu seu posicionamento político e lembrou que, em diferentes ocasiões, tornou pública sua relação com lideranças políticas. De acordo com ele, a decisão de não assumir um novo posicionamento no segundo turno ocorreu porque não se sentiu confortável com as movimentações de alguns grupos, que, na avaliação dele, já estavam mais preocupados com as eleições municipais de 2028 do que com o cenário político de 2026.

“Eu não me senti confortável em estar ao lado de pessoas que estavam pensando em 2028”, afirmou.

Durante a entrevista, o prefeito também relatou ter recebido uma ligação de uma pessoa ligada à direita, que teria defendido seu alinhamento político como uma condição para sua continuidade na vida pública.

Segundo Léo, a pessoa afirmou que gostava dele, mas que ele poderia se prejudicar politicamente caso não aderisse à direita e não votasse no candidato defendido pelo grupo.

O gestor disse ter respondido que não gostaria de ser avaliado pela cor da camisa ou pelo partido ao qual estivesse associado, mas pelo trabalho realizado na Prefeitura de João Pessoa.

“Eu quero que as pessoas me julguem pela gestão que eu estou fazendo e que eu vou fazer, e não pela cor da minha camisa que eu fui votar”, declarou.

Ao justificar sua postura, Léo Bezerra ressaltou que, como prefeito, precisa governar para toda a população, independentemente das diferenças partidárias ou ideológicas.

“Eu sou prefeito da cidade. Então, eu vou governar João Pessoa independentemente de bancada de situação, de oposição, ou independentemente de amarelo ou de vermelho”, afirmou.

O prefeito reforçou que pretende utilizar os próximos meses de gestão para demonstrar os resultados de seu trabalho e defendeu que sua atuação administrativa seja o principal critério de avaliação por parte da população.

“Eu quero ser julgado pelo meu trabalho. Eu não quero ser julgado pela cor do partido A, B, C, D ou E”, concluiu.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe