Categorias: Política

Quem viver, verá!

PUBLICIDADE

O ex-governador Cássio Cunha Lima tem um problema para resolver logo na sua chegada a Paraíba. A tão badalada aliança entre o seu grupo e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho.

Aliados do ex-governador reconhecem o esforço de Cícero em percorrer o Estado, propor alianças, tratar bem os correligionários e até bater firme no atual governador José Maranhão. 

Cícero tem mostrado que é um homem de grupo, mas já experiente em política sabe, como diz o poeta Ronaldo, que “aliança boa é aquela aprovada pelo povo”.

De posse de pesquisas e informações privilegiadas de figuras de proa do cassismo, “o menino” tem adotado o pragmatismo ao longo de sua vida pública, iniciada aos 21 anos, como deputado constituinte eleito em 1986.

Cássio Cunha Lima está ciente que, mesmo tendo uma eleição absolutamente tranqüila para o Senado, dificilmente conseguiria transferir os votos para levar Cícero ao segundo turno.

Tem consciência, também, que pelo grau de acirramento verificado entre ambos nas últimas eleições e administrações da Capital, Cícero e Ricardo vão se atacar mutuamente, deixando José Maranhão como exemplo de administrador público.

O prefeito da Capital, por estar bem avaliado em sua gestão, representar o novo na política paraibana, dispor de um leque de partidos fiéis ao seu nome rumo ao Palácio e ainda por contagiar as lideranças políticas pela tão propalada expectativa de poder, fatalmente iria para um segundo turno acirrado com o governador José Maranhão. E aí, os cassistas se perguntam? Com quem Cícero ficaria?

A resposta é bastante simples: o ódio dos ciceristas a Ricardo Coutinho faria com que o palanque de Maranhão ganhasse reforço no segundo turno. Assim, o homem que tirou Cássio do Palácio pela Justiça Eleitoral agora seria eleito contando com os votos de seu aliado Cícero Lucena.

Diante dos fatos bastante claros até para quem é leigo na política só resta uma alternativa óbvia: aliança já no primeiro turno. Por que Ricardo quer? Por que Cássio quer? Claro que não.ar mutuamente, deixando Josficado entre ambos nas ara levar C Nada depende mais desses dois políticos. Primeiro, os fatos. Depois, o próprio povo. Que já celebrou esta aliança. Quem viver, verá
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF rejeita novo recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro para rever condenação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…

14 de janeiro de 2026

PMPB orienta integrantes a participarem do programa ‘PREVINA-SE’ de saúde física, mental e emocional

O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…

14 de janeiro de 2026

João Azevêdo revela que trabalha para conquistar apoio de Lula de forma integral para chapa governista na Paraíba

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…

14 de janeiro de 2026

Adriano Galdino reforça confiança em Lucas Ribeiro, mas lembra traições entre ex-aliados ao alertar vice-governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…

14 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro comenta apoio de Guga Pet e frisa: “Nada mais natural do que ele ficar onde sempre esteve”

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…

14 de janeiro de 2026

Apoio de Guga Pet à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo é vista como natural pelo governador João Azevedo

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…

14 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464