Categorias: Política

Quem viver, verá!

PUBLICIDADE

O ex-governador Cássio Cunha Lima tem um problema para resolver logo na sua chegada a Paraíba. A tão badalada aliança entre o seu grupo e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho.

Aliados do ex-governador reconhecem o esforço de Cícero em percorrer o Estado, propor alianças, tratar bem os correligionários e até bater firme no atual governador José Maranhão. 

Cícero tem mostrado que é um homem de grupo, mas já experiente em política sabe, como diz o poeta Ronaldo, que “aliança boa é aquela aprovada pelo povo”.

De posse de pesquisas e informações privilegiadas de figuras de proa do cassismo, “o menino” tem adotado o pragmatismo ao longo de sua vida pública, iniciada aos 21 anos, como deputado constituinte eleito em 1986.

Cássio Cunha Lima está ciente que, mesmo tendo uma eleição absolutamente tranqüila para o Senado, dificilmente conseguiria transferir os votos para levar Cícero ao segundo turno.

Tem consciência, também, que pelo grau de acirramento verificado entre ambos nas últimas eleições e administrações da Capital, Cícero e Ricardo vão se atacar mutuamente, deixando José Maranhão como exemplo de administrador público.

O prefeito da Capital, por estar bem avaliado em sua gestão, representar o novo na política paraibana, dispor de um leque de partidos fiéis ao seu nome rumo ao Palácio e ainda por contagiar as lideranças políticas pela tão propalada expectativa de poder, fatalmente iria para um segundo turno acirrado com o governador José Maranhão. E aí, os cassistas se perguntam? Com quem Cícero ficaria?

A resposta é bastante simples: o ódio dos ciceristas a Ricardo Coutinho faria com que o palanque de Maranhão ganhasse reforço no segundo turno. Assim, o homem que tirou Cássio do Palácio pela Justiça Eleitoral agora seria eleito contando com os votos de seu aliado Cícero Lucena.

Diante dos fatos bastante claros até para quem é leigo na política só resta uma alternativa óbvia: aliança já no primeiro turno. Por que Ricardo quer? Por que Cássio quer? Claro que não.ar mutuamente, deixando Josficado entre ambos nas ara levar C Nada depende mais desses dois políticos. Primeiro, os fatos. Depois, o próprio povo. Que já celebrou esta aliança. Quem viver, verá
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464