Categorias: Política

"Quem fez o símbolo de ‘arminha’ com Bolsonaro está apertando o gatilho contra si próprio" dispara deputado sobre reformas do Governo

PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez um alerta, na tribuna da Câmara, sobre mais um ataque do governo Bolsonaro contra a população. “O governo quer retirar todo o poder da justiça para que nenhum medicamento, ou tratamento de saúde sejam concedidos através de decisão judicial. Se isso acontecer, muita gente vai morrer, principalmente, as pessoas pobres que não têm condições financeiras”, disse o deputado.

O deputado explicou que esse ataque do governo está previsto na Proposta de Emenda à Constituição, dentro da Reforma da Previdência, que solicita a alteração do parágrafo 5° do artigo 195 da Constituição. “Bolsonaro quer retirar um direito fundamental do cidadão brasileiro garantido na carta magna. O governo afirma que uma decisão judicial não pode ser proferida sem fonte de custeio. Essa é uma ação covarde do governo contra o povo. Ele quer retirar o direito de acesso do povo à justiça. Isso é uma violação considerada Cláusula Pétrea”, disse.

O deputado alertou que essa medida do Governo, como tantas outras previstas na reforma da Previdência, atinge diretamente os mais pobres que não têm dinheiro para comprar remédios caros, nem para fazer qualquer tipo de tratamento raro, a não ser por decisão judicial.

“O pobre, além de sofrer um grande golpe com a reforma da Previdência, não terá mais direito a entrar na justiça para o estado garantir os remédios ou o tratamento devido. Quem fez o símbolo de ‘arminha’ com Bolsonaro, está apertando o gatilho contra si próprio e contra a população mais pobre, deste país. Precisamos reagir”, disse o deputado.

Menos poder no Judiciário

O parlamentar ainda demonstrou preocupação com o futuro do país e com a liberdade que os juízes poderão deixar de ter. “Não podemos aceitar esta desmoralização. O Poder Judiciário deste país deve reagir, urgentemente, ou será impedido até de sentenciar sobre determinados assuntos. O governo está querendo concentrar todo o poder do país nas mãos do executivo e do legislativo. Ele quer desempoderar todos os outros entes da federação para ter controle de tudo”, concluiu Frei Anastácio.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tio Paulo: Sobrinha que levou homem morto a banco é investigada por homicídio

A mulher que levou um idoso morto a uma agência bancária em busca de um…

1 de maio de 2024

Novos radares passam a multar a partir de hoje em João Pessoa; saiba onde

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

1 de maio de 2024

JP, Bayeux, Santa Rita e mais 13 municípios paraibanos estão sob alerta de chuva intensa e ventos fortes

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo…

1 de maio de 2024

Pré-candidata à prefeitura de Cajazeiras entra na mira por suspeita de acumulação ilegal de cargos

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras, situada no Sertão do estado, planeja apresentar representações ao…

1 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

1 de maio de 2024

Gasolina pode ser encontrada a R$ 5,59 em João Pessoa; saiba onde

Pesquisa de preços de combustíveis da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de…

1 de maio de 2024