Por pbagora.com.br

Favorável à proposta que agiliza a importação e distribuição de medicamentos e equipamentos contra a Covid-19 já liberados para uso em outros países, a bancada do Democratas na Câmara comenta a sanção da lei que trata do tema.

O posicionamento favorável à matéria foi expresso pelo líder do partido, deputado Efraim Filho (PB): “Quem está doente quer contar com todas as possibilidades de cura. Excesso de burocracia não funciona, especialmente quando o tema é a saúde, é a urgência para salvar a vida das pessoas”.

A lei passa do Ministério da Saúde para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a prerrogativa de liberar medicamentos e insumos estrangeiros, desde que eles tenham sido registrados para distribuição comercial por órgãos competentes dos Estados Unidos, União Europeia, Japão ou China. O governo vetou o prazo máximo de 72 horas estabelecido no projeto.

 

Rredação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: Edilma Freire assinou contratos com empresa investigada pelo Gaeco

Calvário: documentos mostram assinatura de Edilma Freire em contratos milionários com empresa investigada pelo Gaeco A candidata a prefeita em João Pessoa, Edilma Freire (PV) assinou documentos com a Brink…

Pandemia: Cícero defende orientação da ciência para preservar vidas e empregos

O candidato a prefeito pela coligação “Pra Cuidar de João Pessoa”, Cícero Lucena (Progressista) retoma agenda de campanha na manhã desta segunda-feira (26), após a morte da sua sobrinha Vanessa…