Por pbagora.com.br

Favorável à proposta que agiliza a importação e distribuição de medicamentos e equipamentos contra a Covid-19 já liberados para uso em outros países, a bancada do Democratas na Câmara comenta a sanção da lei que trata do tema.

O posicionamento favorável à matéria foi expresso pelo líder do partido, deputado Efraim Filho (PB): “Quem está doente quer contar com todas as possibilidades de cura. Excesso de burocracia não funciona, especialmente quando o tema é a saúde, é a urgência para salvar a vida das pessoas”.

A lei passa do Ministério da Saúde para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a prerrogativa de liberar medicamentos e insumos estrangeiros, desde que eles tenham sido registrados para distribuição comercial por órgãos competentes dos Estados Unidos, União Europeia, Japão ou China. O governo vetou o prazo máximo de 72 horas estabelecido no projeto.

 

Rredação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Justiça decreta bloqueio de bens de ex-presidente da Câmara de Cabedelo

A 4ª Vara Mista de Cabedelo deferiu a liminar requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decretou a indisponibilidade dos bens até o limite de aproximadamente R$ 801 mil…