Em coletiva para atualização de dados sobre temas debatido pelo comitê de enfrentamento à covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado sobre uma eventual participação da CPI da Covid instalada ontem (27) no Senado.
“A minha preocupação imediata é com CTI [Centro de Terapia Intensiva]. A CPI é atribuição do parlamento, se eles me convocarem eu vou lá e vou discutir abertamente o que eu tenho feito no Ministério da Saúde. Vocês todos estão vendo. Então, vamos contribuir com a sociedade brasileira, vamos prestar as informações que os senhores senadores desejarem e eu acredito que estamos todos juntos no objetivo do enfrentamento à pandemia”, afirmou o ministro.
Na coletiva, o ministro estava acompanhado do secretário-executivo da pasta, Rodrigo Otávio da Cruz, e não, como de costume, pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ambos integrantes do comitê de combate à covid.
O ministro apresentou dados sobre o cronograma de vacinação, prevendo a distribuição, a partir da semana que vem, de segundas doses atrasadas de vacinas. Ele explicou também que o ministério vai criar protocolos clínicos para padronizar algumas condutas para o tratamento de pacientes com covid-19. Segundo Queiroga, já foram editadas notas técnicas e orientações sobre o uso de oxigênio e intubação orotraqueal.
Até terça-feira (27), o Brasil acumulava mais de 395 mil pessoas mortas pela covid, segundo o Ministério da Saúde. O número de infectados já passa de 14,4 milhões de pessoas.
Do Congresso em Foco
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…