A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga se diz tranquilo com relação à CPI da Pandemia: “Minha preocupação é CTI”

Em coletiva para atualização de dados sobre temas debatido pelo comitê de enfrentamento à covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado sobre uma eventual participação da CPI da Covid instalada ontem (27) no Senado.

“A minha preocupação imediata é com CTI [Centro de Terapia Intensiva]. A CPI é atribuição do parlamento, se eles me convocarem eu vou lá e vou discutir abertamente o que eu tenho feito no Ministério da Saúde. Vocês todos estão vendo. Então, vamos contribuir com a sociedade brasileira, vamos prestar as informações que os senhores senadores desejarem e eu acredito que estamos todos juntos no objetivo do enfrentamento à pandemia”, afirmou o ministro.

Na coletiva, o ministro estava acompanhado do secretário-executivo da pasta, Rodrigo Otávio da Cruz, e não, como de costume, pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ambos integrantes do comitê de combate à covid.

O ministro apresentou dados sobre o cronograma de vacinação, prevendo a distribuição, a partir da semana que vem, de segundas doses atrasadas de vacinas. Ele explicou também que o ministério vai criar protocolos clínicos para padronizar algumas condutas para o tratamento de pacientes com covid-19. Segundo Queiroga, já foram editadas notas técnicas e orientações sobre o uso de oxigênio e intubação orotraqueal.

Até  terça-feira (27), o Brasil acumulava mais de 395 mil pessoas mortas pela covid, segundo o Ministério da Saúde. O número de infectados já passa de 14,4 milhões de pessoas.

 

Do Congresso em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe