A Paraíba o tempo todo  |

Quase 70% dos paraibanos aprovam reeleição

Quase 70 por cento dos paraibanos são favoráveis à reeleição. Esta é mais uma conclusão a que chegou pesquisa encomendada pelo Portal PB Agora, ao Instituto Opinião.

De acordo com o levantamento, na preferência do eleitorado em 80 municípios do Estado, abrangendo todas as regiões da Paraíba, 69,0% dos entrevistados se manifestaram a favor de mais uma chance para quem faz uma boa administração, contra apenas 24% dos que não concordam com o direito a mais um mandato consecutivo.

Os que opinaram nao saber ou simplesmente não responderam o questionário ficaram no índice de 7%.

A maior preferência entre os que são favoráveis à reeleição encontra-se entre os homens mais jovens, entre os 16 e 24 anos de idade. Com 57,%, os eleitores acima dos 60 anos são os que menos entusiasmo apresentam para um segundo mandato para os gestores.

NO universo dos que são contra a reeleição, os eleitores incluídos na categoria do Ensino Superior são os que indicam uma maior intensidade contra mais um mandato consecutivo (32,2%), seguidos dos que ganham acima de 10 salários mínimos (30,7%). Os da faixa etária entre 16 e 24 anos, apresentam um menor índice (20,0%).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe