Por pbagora.com.br

Quase 70 por cento dos paraibanos são favoráveis à reeleição. Esta é mais uma conclusão a que chegou pesquisa encomendada pelo Portal PB Agora, ao Instituto Opinião.

De acordo com o levantamento, na preferência do eleitorado em 80 municípios do Estado, abrangendo todas as regiões da Paraíba, 69,0% dos entrevistados se manifestaram a favor de mais uma chance para quem faz uma boa administração, contra apenas 24% dos que não concordam com o direito a mais um mandato consecutivo.

Os que opinaram nao saber ou simplesmente não responderam o questionário ficaram no índice de 7%.

A maior preferência entre os que são favoráveis à reeleição encontra-se entre os homens mais jovens, entre os 16 e 24 anos de idade. Com 57,%, os eleitores acima dos 60 anos são os que menos entusiasmo apresentam para um segundo mandato para os gestores.

NO universo dos que são contra a reeleição, os eleitores incluídos na categoria do Ensino Superior são os que indicam uma maior intensidade contra mais um mandato consecutivo (32,2%), seguidos dos que ganham acima de 10 salários mínimos (30,7%). Os da faixa etária entre 16 e 24 anos, apresentam um menor índice (20,0%).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Luppi diz que apoio a Cartaxo para 2022 é opinião pessoal, não partidária

Após especulações de que poderia filiar o prefeito Luciano Cartaxo (PV) nos quadros do PDT a depender do resultado das eleições municipais de 2020, o presidente nacional da sigla, Carlos…

Ministra Damares Alves oficializa apoio à candidatura de Raoni Mendes na Capital

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou apoio à candidatura de Raoni Mendes (Democratas), a prefeito de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29). A ministra…