A Paraíba o tempo todo  |

PV de CG inicia campanha de filiação

PV de Campina Grande vai iniciar campanha de filiação

 

 

A pouco menos de quatro meses para o encerramento do período de filiação (prazo termina dia 2 de outubro) para possíveis candidatos interessados em participar das eleições municipais de 2012, o Partido Verde de Campina Grande deflagrará uma campanha de filiação na segunda semana do mês de julho com o objetivo de ampliar a estrutura partidária e composição da chapa majoritária e proporcional.

 

De acordo com o presidente municipal do PV, o psicólogo Washington José Pessoa Furtado, a idéia é reforçar a sigla e fortalecê-la com respeitados formadores de opinião, lideranças comunitárias, estudantis, trabalhistas e dos demais segmentos de forma que o PV participe da próxima eleição com chances igual ou maior em referência as outras agremiações políticas.

 

Na semana passada, o partido reuniu-se na sede provisória e na oportunidade as discussões tiveram como foco principal a elaboração de um documento baseado na seguinte perspectiva de que o PV reafirme seu compromisso como “instrumento da ecologia política”, com base na autonomia, fraternidade e solidariedade de Partidos Verdes do mundo.

 

“Que o PV identifique-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. E que defenda a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas”, afirmou o prof. Washington José Pessoa Furtado.

 

Ficou, ainda, estabelecida as estratégias, ações e metas a serem adotadas para o PV para o exercício de 2011 e 2012. Na estratégia, filiações de alguns nomes de expressão no meio sindical sejam os novos verdes, entre eles estão o sindicalista e sociólogo Napoleão Maracajá presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), o ambientalista Roberto Almeida, o sindicalista Sandro Marcelino Patrício, o professor Álvaro Luis Pessoa de Farias da UEPB e o ex-militante do PSOL Clóvis Brasileiro, entre outros.

 

Já na estratégia candidato majoritário para a disputa da Prefeitura Municipal de Campina Grande o nome do sindicalista e sociólogo José Cristovão de Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB e/ou o professor e psicólogo Washington José Pessoa Furtado, entre outros nomes e para o legislativo municipal o PV contará com vários nomes de expressão, principalmente do gênero feminino.

 

O presidente do PV Municipal informou que toda semana será feita uma série de filiações e palestras com os novos verdes e para a população em geral. E já nas próximas semanas serão confirmadas filiações de profissionais de imprensa e de outros seguimentos da sociedade campinense.

 

PB Agora

com Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe