Por pbagora.com.br

 

Neste último sábado, 11, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Juventude, realizou no município de Belém o I Congresso Extraordinário da Juventude Petista, também chamando de Congrex. O encontro também atraiu a participação de jovens de cidades próximas, e de acordo com o secretário estadual da Juventude na Paraíba (JPT), Ênio Miller, foi dado o “ponta-pé inicial para a renovação do partido”.

 

 

Dentro da programação do Congrex de Belém foram realizadas duas mesas redondas e a eleição da nova direção da Juventude Petista local. “Para os debates, que funcionaram como uma formação política, convidamos o historiador Thiago Medeiros, que falou sobre o tema Democracia, e a psicóloga Mirla Karoline, pós-graduada em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela FPA/Unicamp, que tratou sobre a importância do protagonismo da juventude nos tempos atuais”, destacou o secretário estadual da JPT.

 

 

Sobre a eleição da nova direção da juventude petista do município de Belém, foi eleito presidente o estudante Pedro Matias, que em sua fala ressaltou que irá “trabalhar pela construção da justiça popular na cidade, no estado e no país”: “Defender as causas sociais, defender as minorias, defender a história de luta do Partido dos Trabalhadores, defender a democracia brasileira e a Juventude que se encontra a mercê da movimentação fascista que cresce em nossa nação”.

 

 

Além de Pedro Matias, também compõem a diretoria Israel Santos (Secretário-adjunto); Monara Lima (Secretária Executiva de Movimentos Sociais); Erick Lima (Secretário Executivo de Formação Política); Mary Costa (Secretária Executiva de Organização); Bruno Barreto (Secretário Executivo de Comunicação); Joana D’arc Nascimento (Secretária Executiva de Mobilização e Ações Afirmativas); Dayane França (Secretária Executiva de Políticas Públicas de Juventude).

 

 

Segundo Ênio Miller, novos Congressos já estão agendados para acontecerem na região do Cariri e do Curimataú: “Até o final do mês, os municípios interessados, podem entrar em contato conosco para a organização do Congrex. O nosso objetivo é trazer a juventude para dentro do PT, enaltecer o seu protagonismo e mostrar que no momento atual que o Brasil vive, a participação ativa dos jovens é fundamental para enfrentarmos os retrocessos que estão sendo impostos por aquele que hoje, através de um golpe, ocupa a presidência da república”.


 

Redação com Assessoria

 

 

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Câmara Criminal mantém condenação de ex-prefeito de Nova Floresta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo. Na sentença, proferida pelo Juízo da 2ª…