Categorias: Política

PT reafirma oposição ao Governo da PB

PUBLICIDADE

 PT reúne instância máxima e reafirma oposição ao Governo do Estado

O diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu no último sábado (13), em João Pessoa, a instância máxima da legenda na Paraíba. Na ocasião, o partido reafirmou oposição ao atual Governo do Estado, discutiu o atual cenário político local, reforma política, as eleições de 2014, os protestos no país nos últimos dias, como também as eleições internas do partido.

 

Em entrevista à imprensa, o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, avaliou o encontro que contou com as principais correntes internas da legenda, a bancada estadual e líderes do partido. “O PT é um partido que surgiu das ruas, em defesa do povo brasileiro e este foi um momento importante onde discutimos as eleições de 2014 e a conjuntura política atual com as mais recentes manifestações que tomaram o país”, disse.

 

Na ocasião, o presidente do PT paraibano reafirmou ainda a oposição do partido ao atual Governo do Estado. “Somos oposição a este governo que aí está, formado pelo PSB, coligado com o DEM e o PSDB, que são nossos adversários. Além disso, entendemos que este projeto que se apresenta na Paraíba não responde aos anseios da sociedade”, disparou. “Este é um governo que não dialoga com os servidores públicos, traz o maior arrocho salarial dos últimos anos ao servidor e distância a Paraíba do desenvolvimento que o Brasil hoje se coloca”, completou.

 

Rodrigo Soares disse ainda que o Partido dos Trabalhadores prepara um novo projeto para a Paraíba, com agenda de reuniões entre a população, lideranças do partido, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

 

Sobre as eleições da legenda, Soares anunciou uma comissão eleitoral interna que preparará o partido para o pleito. “Esta comissão organizará nossas eleições diretas no mês de novembro, ocasião em que elegeremos nossos dirigentes nacionais, estaduais e municipais”, disse.

 

Reforma Política

 

O Partido dos Trabalhadores está convocando a militância e população brasileira para a coleta de 1,5 milhões de assinaturas em manifesto público cobrando a reforma política no país.

 

A campanha promovida pelo PT está centrada em três eixos: financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais, voto em listas fechadas nas eleições proporcionais e paridade entre homens e mulheres nessas listas. A campanha defende também que a reforma deverá ser feita por uma Assembleia Constituinte exclusiva.

 

O prazo para o fim da coleta de assinaturas será fevereiro de 2014.

 

 

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024