A Paraíba o tempo todo  |

PT prepara manifesto contra nomeações do partido no governo Maranhão III

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores se reúne no dia 7 de março em João Pessoa para discutir a forma que a legenda adotou na indicação de nomes para cargos no governo Maranhão III. Entre os itens da discussão, um manifesto criticando a postura de participação da legenda diante do novo governo.

“Não somos contra os nomes escolhidos, que, aliás, são de total competência, mas ao fato de que o PT se limitou a discutir cargos e não um projeto de gestão diferenciado para Paraíba”, declarou Jackson Macedo, secretário de Organização do PT da Paraíba. O presidente do PT paraibano, deputado federal Luiz Couto, também desaprovou a postura do partido.

Segundo Jackson, as indicações foram feitas de forma tão aleatória que o partido escolheu primeiro os nomes antes de dizer em que áreas gostaria de atuar. “Queriam ir para qualquer coisa”, disse o petista.

Ele lembrou que, em 2006, o partido entregou ao então candidato ao governo José Maranhão (PMDB) um documento em que reivindicava um governo diferenciado, mais democrático e voltado para o diálogo com os movimentos sociais. “E não pautamos isso nessa participação, querendo apenas indicar nomes para o governo”, declarou.

O governador Maranhão nomeou os petistas Giucélia Figueiredo para Secretaria de Agropecuária e Pesca e ainda Rodrigo Freire para presidência da PBTur.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe