Por pbagora.com.br

 O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que as declarações do deputado estadual Anísio Maia (PT) em que criticou o pacote de cortes de gastos anunciado pelo Governo Federal e assemelhou as medidas do Governo Dilma à capacidade neoliberal dos Governos tucanos evidencia um amadurecimento do parlamentar petista. “As críticas do deputado estadual Anísio Maia (PT) ao ajuste fiscal, anunciado pelo Ministro da Fazenda do Governo Dilma, Joaquim Levy, reduzindo o orçamento de 2016 no valor de R$ 26 bilhões mostram que o deputado petista está abrindo os olhos e reconhecendo a adequação do PT ao estilo PSDB neoliberal de governar”, afirmou.

 

Fabiano Galdino avaliou que as posições de Anísio Maia nas críticas que ele faz às medidas adotadas na economia pelo Governo federal, são corajosas e expressam o reconhecimento dos ataques do Governo Dilma (PT) ao povo, especialmente a classe dos trabalhadores. “Mas a opção do PT em governar sob inspiração do ideário do PSDB já está em curso há mais tempo. O deputado Anísio Maia deve estar raciocinando assim”, ressalvou.

 

De acordo com o presidente estadual do PSOL, estilos de governos tucanos e petistas são cada vez mais semelhantes em tempos de priorizar interesses. “Quando vê semelhanças entre medidas adotadas pelo Governo do PT e do PSDB, o deputado estadual Anísio Maia (PT) parece acreditar que, no que se refere aos interesses que querem priorizar em seus Governos centrais, PT e PSDB, disputam a realização e paternização de mesmos ideários”, ironizou.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…

Bruno Farias evita debater 2022, mas diz que não faz objeção a nome de Efraim para o Senado

O vereador Bruno Farias (Cidadania), presidente da sigla em João Pessoa, declarou na tarde desta quinta-feira durante entrevista à TV Arapuan, que os debates a respeito da formação da chapa…