Por pbagora.com.br

PT e PSB podem caminhar juntos na disputa pela prefeitura de João Pessoa, mas com o partido de Ricardo Coutinho, o PSB, ocupando a papel de coadjuvante e o partido do ex-presidente Lula exercendo o papel de protagonista.

Pelo menos foi essa a condição anunciada pelo presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, ao admitir a possibilidade de composição com a sigla com vistas as eleições municipais na Capital do Estado.

“A candidatura do PT está mantida, nós vamos agora discutir o apoio a candidatura de Anísio com os partidos aliados, então a vaga de vice está aberta para o PSB, PCdoB, PSOL, ou seja, os partidos do campo democrático”, ressaltou.
Indagado se Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, pode figurar como vice do PT, o petista admitiu a possibilidade.

“Ela é um nome que está sendo colocado publicamente para trabalhar nas eleições desse ano. Se for esse nome, o PT está aberto para discutir tanto com o PSB quanto com os demais partidos, agora a candidatura de Anísio está resolvida, é prego batido e ponta virada e nós vamos até o final com ela”, arrematou.

A declaração foi veiculada durante o programa Rádio Verdade, na tarde desta quinta-feira (18).

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: na PB, uma terceira via política quase nunca existiu, e a história conta

A história da Paraíba sempre foi acompanhada por eventos políticos, confrontos violentos. Assassinatos históricos. Tratados de paz e embates bélicos travados, por exemplo, entre franceses e portugueses. Tabajaras e potiguaras.…

Efraim Filho já conta com apoio de 80 prefeitos e fortalece base na busca pelo Senado

Em entrevista, o deputado federal Efraim Filho revelou que já conta com o apoio de 80 dos 223 prefeitos da Paraíba na busca pela disputa por uma vaga no Senado…