O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão dessa quinta-feira (12), pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) para que o horário da veiculação da propaganda partidária do PDT, exibida em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite de ontem, fosse alterado no Rio Grande do Sul.
A ABERT pediu a alteração porque a propaganda foi levada ao ar às 20h no rádio, quando faltariam 15 minutos para o término do primeiro tempo da partida de futebol entre o Grêmio e o Juventude.
De acordo com o relator do pedido, ministro Fernando Gonçalves, a alteração do horário representaria a quebra da cadeia nacional, o que é incompatível com a legislação eleitoral em vigor.
Ao concordar com o relator, o ministro Marcelo Ribeiro lembrou que há 26 estados no Brasil, além do Distrito Federal e portanto, 27 campeonatos estaduais de futebol. Com isso, caso o Tribunal atendesse o pedido do Rio Grande do Sul, a propaganda nacional teria que ser veiculada em horários diferentes em todo o país.
TSE
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…