Recomeça nesta sexta-feira (20), a propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão do segundo turno da eleição municipal de João Pessoa. Na Paraíba, apenas na Capital haverá o segundo turno por ter mais de 200 mil eleitores, e nenhum candidato ter ultrapassado os 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira terão o mesmo tempo de veiculação das propagandas eleitorais.
A propaganda nas ruas também retorna nesta sexta-feira (20). Ambas seguem até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro.
Para a grade de exibição das inserções, a veiculação da propaganda de Cícero Lucena virá em primeiro lugar, por ter sido o candidato mais votado no primeiro turno, seguida por Nilvan Ferreira.
No rádio, as transmissões serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.
Devido à pandemia de Covid-19, o TSE adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV.
PB Agora
O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…
Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…
Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…
O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta segunda-feira (02),…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) deixou claro, durante entrevista nesta segunda-feira (02), que ainda…