Por pbagora.com.br

Recomeça nesta sexta-feira (20), a propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão do segundo turno da eleição municipal de João Pessoa. Na Paraíba, apenas na Capital haverá o segundo turno por ter mais de 200 mil eleitores, e nenhum candidato ter ultrapassado os 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira terão o mesmo tempo de veiculação das propagandas eleitorais.

A propaganda nas ruas também retorna nesta sexta-feira (20). Ambas seguem até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro.

Para a grade de exibição das inserções, a veiculação da propaganda de Cícero Lucena virá em primeiro lugar, por ter sido o candidato mais votado no primeiro turno, seguida por Nilvan Ferreira.

No rádio, as transmissões serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Devido à pandemia de Covid-19, o TSE adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem quatro prefeitos que podem não tomar posse; no país são 96 no total

Apesar das eleições municipais terem chegado ao fim, na Paraíba ainda pode haver uma reviravolta e quatro municípios estão na corda bamba quanto a posse, ou não, dos gestores que…

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…