Categorias: Política

Processo que pode cassar Elisa tem início na próxima semana

PUBLICIDADE

CERCO FECHADO: processo que pode tirar mandato de vereadora de JP tem início na próxima semana; parlamentar terá até oito dias para apresentar defesa

O cerco à vereadora Elisa Virgínia começa a se fechar no PPS. Está confirmado para a próxima semana o início do processo que pode resultar na retirada de seu mandato na Câmara de João Pessoa. Elisa está sendo acusada de ser infiel ao seu partido, quando optou por não seguir determinação de apoio a Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o presidente da legenda, José Bernadino (PPS), depois de oficialmente notificada, a parlamentar terá até 8 dias para apresentar sua defesa. Feito isso, fica sob responsabilidade do conselho de ética da legenda emitir parecer sobre o caso.

Sem esconder que a permanência da vereadora no partido vem causando mal-estar entre muito dos filiados, Bernadindo confessou que já foi procurado por muitos que cobram uma decisão imediata.

“Os próprios companheiros estão se sentindo prejudicados por ver uma colega seguir posição completamente contrária a uma decisão do partido e não ser punida. O pior de tudo: sem dar a menor justificativa”, declarou.

Para Bernadino, o problema não está apenas no descumprimento de uma determinação por parte de um filiado, mas por se tratar de uma vereadora da Capital, o que gera lima repercussão negativa muito maior.

“Como se não bastasse isso, ele ainda compõe a executiva municipal e estadual do partido. A última pessoa que pode alegar que agiu sem conhecimento das regras é ela”, disparou.

Ainda segundo Bernadino, o fato da parlamentar ter agido sem dar a mínima comunicação ao partido, agrava ainda mais o caso. Lembrou ele que quando a correligionária começou a dar pistas que iria apoiar Maranhão, afirmava que só emitira posição final após as convenções. Passado esse período, simplesmente passou a dar apoio ao atual governador descaradamente, sem ao menos vir ao partido discutir sua decisão.

“Ela teve o direito de se pronunciar, mas nem isso fez”, afirmou.

O futuro da vereadora continuará incerto até a divulgação do parecer do comitê de ética do partido. Dele pode ser indicado, desde uma simples advertência, até a expulsão. Outra situação esperada é que a legenda entre com processo para tirar o mandato da parlamentar.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corpo de mulher é encontrado com mãos amarradas na BR-230

Na manhã desta segunda-feira (06), o corpo de uma mulher, aparentando 32 anos, foi descoberto…

6 de maio de 2024

Eleitor pode regularizar título no Espaço Cultural até a próxima quarta-feira

A partir desta segunda-feira (6), a Justiça Eleitoral da Paraíba estará pronta para atender os…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Vídeo: em solenidade no Sertão da Paraíba, Wellington Roberto ’empareda’ Gervásio Maia em comparativo de obras

Em solenidade ocorrida neste final de semana, na cidade de Aparecida, no Sertão paraibano, o…

6 de maio de 2024

Rio Grande do Sul tem seis barragens com risco iminente de ruptura

Tragédia climática. O governo do Rio Grande do Sul informou ontem, domingo (05/05) que o…

6 de maio de 2024

BR-101: acidente entre carro e moto na Grande JP deixa motociclista ferido e garupa morto

Na manhã desta segunda-feira (06), um homem perdeu a vida após ser arremessado da garupa…

6 de maio de 2024