A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.
Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.
Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.
Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.
O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo ao segundo turno.
Ig
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…