A Paraíba o tempo todo  |

Prioridade de Eduardo Campos é ter Marina de vice

 A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.

Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.

Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.

Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.

O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo ao segundo turno.

Ig

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe