Categorias: Política

Primeiro debate dos candidatos a prefeito em CG promete disputa acirrada

PUBLICIDADE

O Sistema Correio de Comunicação abriu na manhã desta segunda-feira (22) a primeira rodada de debates com candidatos a prefeito. O primeiro confronto colocou os quatro concorrentes de Campina Grande, os quais os partidos têm a representação de ao menos nove deputados na Câmara Federal, frente a frente o debate revelou que o clima tenso entre Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu o note de como deve ser acirrada a campanha.

O debate foi transmitido simultaneamente pela RCTV – canal 27 da Net Digital -, Rádio 98 FM e Portal Correio (portalcorreio.com.br), com início ao meio dia durante uma hora, com mediação de Milton Figueiredo. Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estiveram frente a frente pela primeira vez apresentando e debatendo propostas. Regras definidas com representantes dos candidatos, estabelecem três blocos onde eles fizeram perguntas entre si.

Cada um teve 30 segundos para perguntar e 1min30 para responder. Réplica e a tréplica foram um minuto. Cada um responderá a três perguntas de tema livre e formularam três perguntas para candidatos diferentes. Todos tiveram direito a uma réplica e uma tréplica.

A primeira pergunta do primeiro bloco se deu de Arthur Bolinha para Romero Rodrigues. “Candidato Romero a saúde pública de CG vive um momento de muita dificuldade. Eu queria saber do candidato se o senhor sabe do número de pessoas que são anualmente mutiladas por falta de uma ação efetiva?”, disse Bolinha.

Em resposta o prefeito Romero revelou que nunca na história da cidade houve tanto investimento na saúde. Ele citou a compra e municipalização dos Hospitais Pedro I, Dr. Edgley e da AACD. “Quando se fala de amputação estamos falando da que é realizada pelo Hospital de Traumas que é gerido pelo Governo do Estado”, respondeu Romero.

Já Adriano fez sua pergunta para o candidato Veneziano: “Candidato Veneziano como o senhor avalia o sistema de coleta de lixo do candidato Romero Rodrigues?”

Em resposta Veneziano disse que quando assumiu a prefeitura de Campina Grande existia um gravíssimo problema que era o lixão. “Lixão que foi criado pelo grupo dos 20 anos, quem solucionou essa questão, como outras fomos nós, ao término da nossa gestão e por força daquilo que realizamos nossos opositores quiseram botar dúvidas sobre aquilo que realizamos e não tendo o que questionar, fez um discurso sobre esse tema. Só nesse governo atual houve sete paralisações nas coletas de lixo”, disse Vené.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Timemania: Comissão do Senado aprova projeto de Veneziano que beneficia clubes de futebol e garante recursos ao Treze

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve aprovado na manhã…

7 de maio de 2024

Humberto Costa projeta para próxima 2ª decisão sobre futuro do PT em João Pessoa

O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores…

7 de maio de 2024

Emerson Panta anuncia concurso com 100 vagas para criação da Guarda Civil Municipal de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita divulgou nesta segunda-feira (06), a abertura do tão aguardado concurso…

7 de maio de 2024

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (7), em Brasília, com o secretário-executivo do…

7 de maio de 2024

Conselheira tutelar de Patos é destituída do cargo pela Justiça por várias irregularidades

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a destituição de…

7 de maio de 2024

CBF adia jogo entre Botafogo-PB e São José-RS pela Série C por conta das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta terça-feira (7) o adiamento de…

7 de maio de 2024