A Paraíba o tempo todo  |

Primeiro debate dos candidatos a prefeito em CG promete disputa acirrada

Primeiro debate dos candidatos a prefeito em CG revela como disputa promete ser acirrada

O Sistema Correio de Comunicação abriu na manhã desta segunda-feira (22) a primeira rodada de debates com candidatos a prefeito. O primeiro confronto colocou os quatro concorrentes de Campina Grande, os quais os partidos têm a representação de ao menos nove deputados na Câmara Federal, frente a frente o debate revelou que o clima tenso entre Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu o note de como deve ser acirrada a campanha.

O debate foi transmitido simultaneamente pela RCTV – canal 27 da Net Digital -, Rádio 98 FM e Portal Correio (portalcorreio.com.br), com início ao meio dia durante uma hora, com mediação de Milton Figueiredo. Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estiveram frente a frente pela primeira vez apresentando e debatendo propostas. Regras definidas com representantes dos candidatos, estabelecem três blocos onde eles fizeram perguntas entre si.

Cada um teve 30 segundos para perguntar e 1min30 para responder. Réplica e a tréplica foram um minuto. Cada um responderá a três perguntas de tema livre e formularam três perguntas para candidatos diferentes. Todos tiveram direito a uma réplica e uma tréplica.

A primeira pergunta do primeiro bloco se deu de Arthur Bolinha para Romero Rodrigues. “Candidato Romero a saúde pública de CG vive um momento de muita dificuldade. Eu queria saber do candidato se o senhor sabe do número de pessoas que são anualmente mutiladas por falta de uma ação efetiva?”, disse Bolinha.

Em resposta o prefeito Romero revelou que nunca na história da cidade houve tanto investimento na saúde. Ele citou a compra e municipalização dos Hospitais Pedro I, Dr. Edgley e da AACD. “Quando se fala de amputação estamos falando da que é realizada pelo Hospital de Traumas que é gerido pelo Governo do Estado”, respondeu Romero.

Já Adriano fez sua pergunta para o candidato Veneziano: “Candidato Veneziano como o senhor avalia o sistema de coleta de lixo do candidato Romero Rodrigues?”

Em resposta Veneziano disse que quando assumiu a prefeitura de Campina Grande existia um gravíssimo problema que era o lixão. “Lixão que foi criado pelo grupo dos 20 anos, quem solucionou essa questão, como outras fomos nós, ao término da nossa gestão e por força daquilo que realizamos nossos opositores quiseram botar dúvidas sobre aquilo que realizamos e não tendo o que questionar, fez um discurso sobre esse tema. Só nesse governo atual houve sete paralisações nas coletas de lixo”, disse Vené.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe