O Sistema Correio de Comunicação abriu na manhã desta segunda-feira (22) a primeira rodada de debates com candidatos a prefeito. O primeiro confronto colocou os quatro concorrentes de Campina Grande, os quais os partidos têm a representação de ao menos nove deputados na Câmara Federal, frente a frente o debate revelou que o clima tenso entre Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu o note de como deve ser acirrada a campanha.
O debate foi transmitido simultaneamente pela RCTV – canal 27 da Net Digital -, Rádio 98 FM e Portal Correio (portalcorreio.com.br), com início ao meio dia durante uma hora, com mediação de Milton Figueiredo. Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estiveram frente a frente pela primeira vez apresentando e debatendo propostas. Regras definidas com representantes dos candidatos, estabelecem três blocos onde eles fizeram perguntas entre si.
Cada um teve 30 segundos para perguntar e 1min30 para responder. Réplica e a tréplica foram um minuto. Cada um responderá a três perguntas de tema livre e formularam três perguntas para candidatos diferentes. Todos tiveram direito a uma réplica e uma tréplica.
A primeira pergunta do primeiro bloco se deu de Arthur Bolinha para Romero Rodrigues. “Candidato Romero a saúde pública de CG vive um momento de muita dificuldade. Eu queria saber do candidato se o senhor sabe do número de pessoas que são anualmente mutiladas por falta de uma ação efetiva?”, disse Bolinha.
Em resposta o prefeito Romero revelou que nunca na história da cidade houve tanto investimento na saúde. Ele citou a compra e municipalização dos Hospitais Pedro I, Dr. Edgley e da AACD. “Quando se fala de amputação estamos falando da que é realizada pelo Hospital de Traumas que é gerido pelo Governo do Estado”, respondeu Romero.
Já Adriano fez sua pergunta para o candidato Veneziano: “Candidato Veneziano como o senhor avalia o sistema de coleta de lixo do candidato Romero Rodrigues?”
Em resposta Veneziano disse que quando assumiu a prefeitura de Campina Grande existia um gravíssimo problema que era o lixão. “Lixão que foi criado pelo grupo dos 20 anos, quem solucionou essa questão, como outras fomos nós, ao término da nossa gestão e por força daquilo que realizamos nossos opositores quiseram botar dúvidas sobre aquilo que realizamos e não tendo o que questionar, fez um discurso sobre esse tema. Só nesse governo atual houve sete paralisações nas coletas de lixo”, disse Vené.
Redação
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…