A Paraíba o tempo todo  |

Prestígio de Maranhão no Dnocs vira polêmica na ALPB

De “Rei da Seca” a “Zé das Águas”: prestígio de José Maranhão no Dnocs vira polêmica entre deputados na ALPB

O prestígio do senador José Maranhão (PMDB/PB) junto ao Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – Dnocs – virou polêmica entre os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba depois que o deputado estadual Anísio Maia (PT) tachou o peemedebista de “Rei da Seca” por comandar um órgão sucateado.

Para Anísio, Maranhão, que indicou o superintendente do órgão, acabou ganhando um cabo eleitoral para angariar votos, já que quem precisar de recursos terá que recorrer a ele, com ‘o pires na mão’.

Já nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) lembrou que foi através do DNOCS que foram concretizadas conquistas, a exemplo da construção das barragens de Boqueirão, Coremas. O parlamentar disse que torce para que o órgão volte a ser o senador do Nordeste.

“Zé Maranhão merece todas as homenagens por tudo o que fez na Paraíba, sobretudo como o Zé das águas”, ressaltou Almeida ao lembrar a construção da barragem de Acauã e adutoras para socorrer Campina Grande tentando evitar o colapso de Boqueirão.

“Ele agride quem tanto fez em benefício da Paraíba. Vamos louvar ações que podem render frutos para a nossa Paraíba e os frutos que nesse instante carecemos é água”, arrematou.

Assim com Guilherme Almeida, o deputado Trócolli Júnior  (PROS) também ressaltou a importância do Dnocs para a Paraíba e que se depender dele, o órgão no Estado contará com todo o apoio do seu mandato. Trocolli também rechaçou a associação de que existe um Coronel, que seria José Maranhão, comandando o Dnocs.

“O Dnocs está sucateado pelo PT e a decisão do governo federal de transferir todos os recursos das secretarias de Recursos Hídricos do Nordeste par ao Dncos foi uma decisão acertada. Esse órgão há três décadas cuidava de tudo isso, então eu discordo do meu colega Anísio, discordo da história do coronel, e acho que o governo federal agiu corretamente. E aqui na Paraíba teremos um grande técnico no comando, que é o engenheiro Alberto Gomes, e que com toda a certeza fará muito pela Paraíba, deixando de  lado qualquer tipo de querela política”, declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe