Categorias: Política

Presidente nacional do PDT não descarta filiação de RC e garante espaço a Luciano Cartaxo

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à emissora de tv de João Pessoa, nesta quarta-feira (14), o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, abriu as portas do partido para o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Os ex-líderes do Poder Executivo estadual e municipal, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, respectivamente, já declaram interesse em participar da disputa eleitoral no ano de 2022. RC pretende disputar vaga no Senado, enquanto que Cartaxo afirmou nesta quarta-feira que pretende concorrer ao Governo da Paraíba.

Lupi disse respeitar Ricardo Coutinho e afirmou que foram cometidos abusos contra ele. O líder nacional do PDT no entanto deixou sob a responsabilidade do diretório estadual da sigla a possibilidade de filiação de RC para disputar o Senado no ano que vem. “Nós apoiamos Ricardo Coutinho nas duas eleições que ele participou, Lígia já foi vice-governadora dele, o acho homem honrado, de grande contribuição a Paraíba e ao Brasil. Acho que cometeram abusos e injustiças contra ele. Ricardo é um homem que qualquer partido do Brasil se sentiria honrado com a sua filiação. Mas essa filiação tem que ser discutida na Paraíba e com a sua direção”, afirmou.

Já no caso de Luciano Cartaxo, Carlos Lupi garantiu espaço para dialogar com o ex-prefeito da Capital e que Cartaxo poderia surgir como opção de terceira via na disputa pelo Executivo estadual. “A política é feita de conversas e quem se isola morre sozinho. Nós precisamos ter dialogo e Cartaxo tem um grande nome no Estado, com diálogo aberto. Nós precisamos de um projeto estadual de desenvolvimento assim como o Ciro faz em âmbito nacional, se o Cartaxo quiser estar junto conosco porque não? Vamos discutir e fazer pesquisa, pois na política tudo é feito com diálogo”, concluiu Lupi.

Ainda durante a entrevista foi concedida ao jornalista Luís Tôrres, da TV Arapuan, Lupi disse defender a candidatura da atual vice-governadora Lígia Feliciano. “Eu, de forma particular, gostaria de ver Lígia Feliciano candidata a governadora. Ela tem experiência, é mulher, já foi vice e tem preparo”, revelou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024