A Paraíba o tempo todo  |

Presidente nacional do PDT não descarta filiação de RC e garante espaço a Luciano Cartaxo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à emissora de tv de João Pessoa, nesta quarta-feira (14), o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, abriu as portas do partido para o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Os ex-líderes do Poder Executivo estadual e municipal, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, respectivamente, já declaram interesse em participar da disputa eleitoral no ano de 2022. RC pretende disputar vaga no Senado, enquanto que Cartaxo afirmou nesta quarta-feira que pretende concorrer ao Governo da Paraíba.

Lupi disse respeitar Ricardo Coutinho e afirmou que foram cometidos abusos contra ele. O líder nacional do PDT no entanto deixou sob a responsabilidade do diretório estadual da sigla a possibilidade de filiação de RC para disputar o Senado no ano que vem. “Nós apoiamos Ricardo Coutinho nas duas eleições que ele participou, Lígia já foi vice-governadora dele, o acho homem honrado, de grande contribuição a Paraíba e ao Brasil. Acho que cometeram abusos e injustiças contra ele. Ricardo é um homem que qualquer partido do Brasil se sentiria honrado com a sua filiação. Mas essa filiação tem que ser discutida na Paraíba e com a sua direção”, afirmou.

Já no caso de Luciano Cartaxo, Carlos Lupi garantiu espaço para dialogar com o ex-prefeito da Capital e que Cartaxo poderia surgir como opção de terceira via na disputa pelo Executivo estadual. “A política é feita de conversas e quem se isola morre sozinho. Nós precisamos ter dialogo e Cartaxo tem um grande nome no Estado, com diálogo aberto. Nós precisamos de um projeto estadual de desenvolvimento assim como o Ciro faz em âmbito nacional, se o Cartaxo quiser estar junto conosco porque não? Vamos discutir e fazer pesquisa, pois na política tudo é feito com diálogo”, concluiu Lupi.

Ainda durante a entrevista foi concedida ao jornalista Luís Tôrres, da TV Arapuan, Lupi disse defender a candidatura da atual vice-governadora Lígia Feliciano. “Eu, de forma particular, gostaria de ver Lígia Feliciano candidata a governadora. Ela tem experiência, é mulher, já foi vice e tem preparo”, revelou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      144
      Compartilhe