Depois do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, agora foi a vez da presidente do diretório municipal, Giucélia Figueiredo, defender o nome do ex governador Ricardo Coutinho (PSB), para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2020 pelas oposições.
Segundo ela, a primeira reunião da executiva municipal para discutir a sucessão municipal 2020 será no dia 2 de dezembro. No entanto, ela adiantou que o diálogo prioritário se dará com o ex-governador apesar de “nada estar definido”. A dirigente reforçou a política do partido contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“. Queremos implementar uma dinâmica em que os filiados e filiadas se coloquem como protagonistas e não vamos tomar nenhuma decisão que não seja fruto de debate. Mas, temos um compromisso com a construção da política anti-Bolsonaro com o companheiro Ricardo Coutinho. Temos o reconhecimento de tudo que ele construiu na defesa da democracia, do estado democrático de direito, frente à prisão injusta de Luiz Inácio Lula da Silva. Teremos um diálogo prioritário com Ricardo Coutinho, mas isso não retira nosso protagonismo no processo eleitoral. Prioritariamente, nosso diálogo será com o campo democrático e popular, com os partidos que estiveram conosco na resistência contra o Golpe a à prisão de Lula. Ricardo se coloca como grande liderança desse campo”, disse a dirigente.
Após endossar a tese da executiva estadual, Giucélia Figueiredo enfatizou que mais importante que discutir nomes é debater projeto de governo para o futuro da Capital.
PB Agora
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…