A Paraíba o tempo todo  |

Presidente municipal do PT endossa tese da Estadual e quer RC na disputa de JP

Depois do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, agora foi a vez da presidente do diretório municipal, Giucélia Figueiredo, defender o nome do ex governador Ricardo Coutinho (PSB), para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2020 pelas oposições.

Segundo ela, a primeira reunião da executiva municipal para discutir a sucessão municipal 2020 será no dia 2 de dezembro. No entanto, ela adiantou que o diálogo prioritário se dará com o ex-governador apesar de “nada estar definido”. A dirigente reforçou a política do partido contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“. Queremos implementar uma dinâmica em que os filiados e filiadas se coloquem como protagonistas e não vamos tomar nenhuma decisão que não seja fruto de debate. Mas, temos um compromisso com a construção da política anti-Bolsonaro com o companheiro Ricardo Coutinho. Temos o reconhecimento de tudo que ele construiu na defesa da democracia, do estado democrático de direito, frente à prisão injusta de Luiz Inácio Lula da Silva. Teremos um diálogo prioritário com Ricardo Coutinho, mas isso não retira nosso protagonismo no processo eleitoral. Prioritariamente, nosso diálogo será com o campo democrático e popular, com os partidos que estiveram conosco na resistência contra o Golpe a à prisão de Lula. Ricardo se coloca como grande liderança desse campo”, disse a dirigente.

Após endossar a tese da executiva estadual, Giucélia Figueiredo enfatizou que mais importante que discutir nomes é debater projeto de governo para o futuro da Capital.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe