A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE-PB aponta curto prazo e elevado custo em mudança para voto impresso

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Joás de Brito, confirmou que a viabilização de uma possível eleição com voto impresso, como vem sendo cogitada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, não encontra tempo hábil para ser colocada em prática.

De acordo com Joás, durante entrevista à Arapuan FM, declarou que caso a mudança seja aprovada, haverá grandes dficuldades pelo curto prazo até o pleito.

“Se for aprovado dentro do princípio, já que somos presos ao que manda a legislação, nós teremos que cumprir, correr e nos adaptar. Vai haver uma série de dificuldades e tá muito em cima já” pontuou.

O presidente do TRE detalhou ainda os custos da mudança. De acordo com ele o montante pode chegar a R$ 2 bilhões.

“Essa problemática que tem de se pensar com cautela. Uma situação que tem de ser analisada. Temos notícias de que há dificuldade de adquirir equipamentos para isso. Não se pode comprar diretamente, tem que ser com licitação. É uma eleição muito grande, com voto para presidente, senador, deputados estaduais e federais. E, além disso, as urnas devem estar acopladas, funcionar em conjunto com a urna eletrônica, uma situação que tem de se pensar pela complexidade e tempo”, detalhou.

Na Paraíba o TRE-PB fará uma campanha de conscientização para combater as fake news, incluindo as que colocam em xeque a lisura das urnas eletrônicas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe