Categorias: Política

Presidente do TRE espera que candidatos não tornem guia eleitoral em combate de UFC

PUBLICIDADE

Com o inicio da propaganda eleitoral no Rádio e na TV, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto disse que deseja que todos )os candidatos usem o espaço concedido pela Justiça Eleitoral para apresentar propostas e não o transformem em um combate. O combate deve ser das idéias.

“O guia eleitoral não pode ser transformado em uma sede do UFC”, disse José Ricardo Porto.

O desembargador espera que os candidatos aproveitem o espaço do guia eleitoral para apresentarem propostas positivas e não numa subsede de lutas do UFC, com ataques pessoais.

“Hoje é uma data muito importante para os candidatos como também para os eleitores, pois em razão dessa pandemia do novo coronavírus, muitos atos de campanha estarão absolutamente restritos como carreatas, comícios, passeatas e outros e o guia eleitoral em razão dessa circunstância, inegavelmente, é a forma mais propícia para os candidatos”, avaliou.
Na entrevista concedida ao programa de Rádio “Arapuan Verdade”, o presidente da Corte Eleitoral, defende um debate de alto nível entre os candidatos e repudiou ataques e agressões pessoais entre os postulantes a cargos eletivos na Paraíba.

“Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitos atos de campanha estarão, absolutamente, restritos, como carretas, comícios, passeatas, entre outros. O guia eleitoral, nesse caso, é a forma mais propícia para que os candidatos informem seus projetos, planos de governo e tenham a preferência do eleitor. Nós queremos um debate de alto nível, sem rami, rami, agressões e ataques pessoais. Não vamos transformar o guia eleitoral num UFC”, disse.

Conforme o desembargador, os candidatos terão a oportunidade de informar seus projetos, planos, as implementações de obras e realizações no âmbito dos seus municípios de atuação. Então, se espera que o debate seja de alto nível e que os comentários e as propostas também sejam de elevado patamar, evitando o rame-rame de agressões, de ataques pessoais porque isso não significa nada.

“Não vamos transformar, eu já disse isso e reitero, o guia eleitoral numa subsede do UFC. Vamos fazer um debate de alto nível no qual realmente as propostas cheguem aos eleitores e que assim, possa contribuir para a escolha no dia das eleições”,advertiu o presidente.

José Ricardo Porto acrescentou que o debate político serve para contribuir para a escolha dos candidatos, durante as eleições deste ano.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024