A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE espera que candidatos não tornem guia eleitoral em combate de UFC

Com o inicio da propaganda eleitoral no Rádio e na TV, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto disse que deseja que todos )os candidatos usem o espaço concedido pela Justiça Eleitoral para apresentar propostas e não o transformem em um combate. O combate deve ser das idéias.

“O guia eleitoral não pode ser transformado em uma sede do UFC”, disse José Ricardo Porto.

O desembargador espera que os candidatos aproveitem o espaço do guia eleitoral para apresentarem propostas positivas e não numa subsede de lutas do UFC, com ataques pessoais.

“Hoje é uma data muito importante para os candidatos como também para os eleitores, pois em razão dessa pandemia do novo coronavírus, muitos atos de campanha estarão absolutamente restritos como carreatas, comícios, passeatas e outros e o guia eleitoral em razão dessa circunstância, inegavelmente, é a forma mais propícia para os candidatos”, avaliou.
Na entrevista concedida ao programa de Rádio “Arapuan Verdade”, o presidente da Corte Eleitoral, defende um debate de alto nível entre os candidatos e repudiou ataques e agressões pessoais entre os postulantes a cargos eletivos na Paraíba.

“Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitos atos de campanha estarão, absolutamente, restritos, como carretas, comícios, passeatas, entre outros. O guia eleitoral, nesse caso, é a forma mais propícia para que os candidatos informem seus projetos, planos de governo e tenham a preferência do eleitor. Nós queremos um debate de alto nível, sem rami, rami, agressões e ataques pessoais. Não vamos transformar o guia eleitoral num UFC”, disse.

Conforme o desembargador, os candidatos terão a oportunidade de informar seus projetos, planos, as implementações de obras e realizações no âmbito dos seus municípios de atuação. Então, se espera que o debate seja de alto nível e que os comentários e as propostas também sejam de elevado patamar, evitando o rame-rame de agressões, de ataques pessoais porque isso não significa nada.

“Não vamos transformar, eu já disse isso e reitero, o guia eleitoral numa subsede do UFC. Vamos fazer um debate de alto nível no qual realmente as propostas cheguem aos eleitores e que assim, possa contribuir para a escolha no dia das eleições”,advertiu o presidente.

José Ricardo Porto acrescentou que o debate político serve para contribuir para a escolha dos candidatos, durante as eleições deste ano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe