Categorias: Política

Presidente do PTN defende novas eleições na PB e quer Barreto na disputa da AL em 2010

O presidente Nacional do PTN, José de Abreu, visitou na manhã desta quinta-feira (26) a cidade de João Pessoa, ocasião em que aproveitou para reunir e trocar informações com lideranças políticas do estado, além de traçar metas para a disputa eleitoral de 2010 na Paraíba. Em entrevista exclusiva ao portal PB AGORA, José de Abreu defendeu a realização de novas eleições para o governo da Paraíba e garantiu que o partido irá disputar uma vaga de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Estado, tendo Francisco Barreto como o nome mais cotado.

“Pretendemos disputar cargos de deputados estaduais e federais no ano de 2010 com uma chapa “puro sangue”, além de formar coligações encabeçadas pelo PTN”, disse José de Abreu.

“Sem sombra de dúvidas Francisco Barreto é um forte nome para disputar uma destas vagas. Caso Barreto não pretenda entrar na disputa, iremos insistir com ele para que o quadro fique consolidado” completou.

Perguntado sobre como avaliou a disputa nas eleições municipais de 2008 em João Pessoa, José de Abreu declarou que o partido ele fez uma eleição majoritária, marcou uma posição e atingiu as expectativas.

“Foi ótima a disputa do PTN nas eleições municipais de João Pessoa. O partido teve Barreto como candidato e ele fez bonito”, declarou.

Sobre a tendência política do partido na Capital, José de Abreu confirmou que o PTN irá continuar na oposição do atual prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

Sobre o futuro do PTN na Paraíba, José de Abreu informou que está pensando em 2010, mas o partido pretende disputar as eleições de 2012.

“Caso Barreto se eleja deputado estadual em 2010, ele fica em uma posição confortável para disputar a prefeitura da Capital Paraibana em 2012”, disse.

CASSAÇÃO

Indagado sobre o atual quadro político do estado, que após a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB), tem como governador José Maranhão (PMDB), José de Abreu declarou que defende novas eleições para o cargo.

“Defendo novas eleições na Paraíba, pois com a atual situação não foi apenas Cássio Cunha Lima que foi cassado, mas também o povo paraibano que acredita e o elegeu para o governo”, disse o presidente.

“É preciso seguir a constituição. Que seja empossado imediatamente o presidente da Assembléia Legislativa e convocada novas eleições para este estado”, defendeu.

“Um novo pleito trata-se de uma questão democrática”, concluiu José de Abreu.

Thiago Moraes


PB AGORA

 

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026