Categorias: Política

Presidente do PT-PB é a favor de adiar eleições municipais

PUBLICIDADE

O presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou em entrevista concedida a emissora de rádio em João Pessoa que pode sim apoiar o adiamento das eleições municipais deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus. Para o petista as eleições podem ocorrer de outubro para novembro ou dezembro.

Segundo Jackson, há a possibilidade das convenções partidárias, que definirão candidatos a prefeito e a vereador, serem realizadas de modo virtual, caso o crescimento de casos da pandemia se mantenha de forma ascendente. Até março o presidente estadual do PT-PB, previa que o foco do partido seria nas candidaturas proporcionais, fazendo a maior quantidade possível de vereadores no estado. “Essa eleição é preparatória para 2022”, disse.

Atualmente o PT-PB tem no estado 65 vereadores divididos por diversas cidades paraibanas. Objetivo segundo Jackson é dobrar esse número nestas eleições. “Sobretudo nas dez maiores cidades da Paraíba. Essa eleição é preparatória para 2022. Vai ser uma guerra, por isso nossa estratégia é eleger muitos vereadores por toda a Paraíba”, comentou o petista paraibano.

Apesar disso, Jackson disse recentemente que já encomendou uma pesquisa qualitativa referente às eleições deste ano na capital paraibana, que apontou como forte candidato o nome do ex-deputado federal Luiz Couto – atual secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“Ele(Couto) está muito bem na pesquisa”, disse Jackson sem dar detalhes de quantas pessoas foram entrevistadas, nem o período da aferição. Recentemente o presidente estadual do PT, disse que é de desejo da executiva nacional do partido e também do ex-presidente Lula que o secretário de Estado, Luiz Couto, represente a sigla na majoritária em João Pessoa.

De acordo com o petista, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo. “O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltou que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024